18 julho, 2014

Especial BDSM: Livro Luxúria

   Eu já tinha ouvido falar de pessoas sádicas e masoquistas, visto em videos e filmes algumas cenas de pessoas com correntes, mascaras, roupas de couro... Mas tudo muito superficialmente e eu não dava importância e nem nunca tive interesse de saber mais sobre o tema até ler 50 Tons de Cinza que me deixou bem curiosa sobre o BDSM e sobre a literatura Hot. Depois da leitura da trilogia, primeiros livros que li do gênero, procurei outros livros do mesmo gênero e também sobre o tema e encontrei Luxúria de Eve Berlin.


Título: Luxúria
Subtítulo: Trilogia Luxúria - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 858178027x
Editora: Lua de Papel
Ano: 2012
Páginas: 256
Sinopse: 
Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.


Minha opinião sobre o livro


   Dylan é uma mulher madura e independente, escritora de romances eróticos, decide fazer uma pesquisa para escrever seu próximo trabalho que tem como tema o BDSM.

   Ela pesquisa em livros e na internet mas sente que sua pesquisa está sendo superficial e não consegue entender realmente o sentimento de quem se submete a tal prática, por isso resolve buscar a informação direto da fonte e contata um submissa que conta como é essa experiencia para ela, mas passa o contato do dominador, Alec, que acredita poder ajudar melhor Dylan em sua pesquisa.

   Alec, conversa com Dylan sobre o tema, mas a convence de que para realmente entender o que é BDSM ela tem que viver. Dylan aceita o desafio, porém faz um acordo com Alec de que se ela não conseguir submeter-se a ele, ele terá que se submeter a ela.

   Achei o livro super interessante por querer mostrar vários ângulos do BDSM. Vemos o ponto de vista teórico, depoimento de uma submissa, de um dominador e da protagonista que está vivendo aquilo nos dando a chance de acompanhar o seu choque e adaptação a essa nova situação. E é claro que também tem romance nessa história.

   O livro não é um favorito meu e também não diz a verdade absoluta, afinal de contas é uma obra de ficção que serve para entreter, mas vale super apena a leitura para quem, assim como eu, tem curiosidade com o tema.


Quotes:

"Mais fácil se perder em algo que não passava de absoluta fantasia."

"Esta experiência não tem a ver com pensamento. Refere-se a desconectar aquela parte analítica de sua mente e simplesmente sentir."

"As vezes as coisas mais difíceis são as que mais nos ensinam como somos."

Nenhum comentário:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!