26 março, 2015

Livro: Marcada - PC Cast e Kristin Cast


Título: Marcada
Série / Coleção: House Of Night
Volume: 01
Editora: Novo Século
Páginas: 327
Ano de publicação: 2009
Gêneros: Fantasia,Literatura Estrangeira,Romance

Nota: 4/5
Sinopse:  Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacificamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx.

Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina.

RESENHA



Esqueça tudo que você sabe sobre vampiros. Aqui eles não queimam e nem brilham no sol, não tem alergia a alho e nem precisam ser mordidos ou troca de sangue para serem transformados. Aqui eles são identificados quanto ao seu DNA e são marcados com uma lua crescente na testa podendo sobreviver ou não a transformação. Bem-vindos a Morada da Noite!


"Toda aquela história de "se um vampiro lhe morder você vai morrer e se transformar em e deles" é pura ficção. Há anos os cientistas vem tentando descobrir o que causa a sequencia de eventos físicos que leva ao vampirismo, na esperança de assim descobrir a cura, ou ao menos inventar uma vacina para combatê-lo. Até agora, ninguém teve sorte."
Em um mundo em que vampiros existem desde de sempre e todos sabem disso, Zoey era uma adolescente normal até o dia em que,  durante uma conversa com sua melhor amiga no corredor da escola, foi marcada por um rastreador. Agora tudo parece diferente. Sua melhor amiga tem medo dela. Sua mãe e seu padrasto acha que podem resolver a situação com um psicólogo e orações, mas nada disso irá impedir o destino de Zoey. Seu corpo está mudando e ela precisa ir para a Morada da Noite para aprender e passar pela transformação que a tornará vampira ou morrer se seu corpo rejeitar a mudança.


"Zoey Montgomery! Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite!"

Mas Zoey não quer ser vampira, ela só quer ser normal e aceita. Ao chegar em casa depois de ser marcada, ela procura a mãe em busca do apoio que já não tinha desde seu casamento com um fanático religioso do povo da fé, o "padrastotário" de Zoey . Eles não enxergam o que ela precisa e acham que podem reverter a transformação que se iniciou, mas se Zoey não for logo para a Morada da Noite morrerá. Não lhe resta opções a não ser fugir desse lar que não a aceita, apoia e compreende. Ela está sozinha. Então Zoey sai na calada da noite para buscar consolo com a única pessoa que a apoia, sua avó.


"O problema, claro, era que me transformar em monstro era a mais luminosa dentre minhas opções. Opção número um: eu viro vampira, o que significa monstro na cabeça de praticamente todo ser humano. Opção dois: meu corpo rejeita a mudança e eu morro. Para sempre."

No caminho Zoey se sente cada vez mais fraca, mas ela sente que precisa ouvir de alguém que tudo ficará bem, porém durante esse trajeto ela passa por uma experiencia única com Nyx, a deusa dos vampiros, que lhe dará uma pista do motivo de ter sido escolhida.

Na Morada da Noite toda a vida de Zoey sofrerá uma transformação e não só o seu corpo. A sua marca é diferente da de todos os outros novatos (recém-marcados), mas o que isso quer dizer? Trocando o dia pela noite, ela terá de se adaptar a sua nova escola, fazer novos amigos e aprender novas matérias como teatro, esgrima, hipismo, sociologia vampírica. Afinal os vampiros dominam as artes. O próprio William Shakespeare era um deles.

Mas nem tudo é perfeito. Zoey terá inimigos à espreita e terá que aprender a lhe dar com poder, habilidades e a sede de sangue que aparece cedo demais para uma novata.

'Marcada" é o primeiro volume da série House of Night que é composta por doze livros. O último livro da série, Redimida, foi lançado este ano e eu vou embarcar numa maratona para resenhar todos para vocês. Nesse primeiro livro somos apresentados a protagonista Zoey que ainda será desvendada durante a série, pois nem ela mesma sabe de tudo que é capaz e a sua falta de conhecimento como vampira a colocará em situações complicadas em que ela terá de descobrir o poder que tem.

Eu gostei muito dessa versão de vampiros. Achei bem original essa mistura de mitologia amazona, vampírica e cherokee deixando tudo ainda mais mágico e envolvente. Essa sociedade vampírica é matriarcal e as mulheres são muito importantes e especiais, algumas sendo muito agraciadas pela deusa Nyx.

O final de "Marcada" nos dá um belo gancho para saber o que acontecerá em Traída, segundo volume da série. Muito mistério ainda está por vir.



Quotes:


"A escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem."
"Não há como você se salvar se seu corpo começa a rejeitar a Transformação."
"Quando um vampiro adulto se alimenta de um humano vivo um laço muito forte se forma. Nem sempre o laço é da parte do vamp, mas os vampiros ficam apaixonados com maior facilidade. É perigoso para os humanos."
"O que você me faz sentir tem a ver com tocar meu coração. Eu conheço a diferença."
"A morte é parte natural da vida, mesmo na vida de um vampiro."

Um comentário:

  1. Oi, Brenda!

    Eu li Marcada faz muito tempo (estava no Ensino Médio) e tem alguns coisas que não me lembro mais, porém eu li até o quinto livro. Tenho o sexto e sétimo aqui e quero terminar a série, com esse último lançamento da série pode ser que termino esse ano.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!