29 junho, 2015

Livro: Primeiras Impressões - LRDO

Edição: 1
Editora: Kiron

ISBN: 9788581133492

Ano: 2014

Páginas: 304
Nota: 4,5/5

Sinopse: Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.











​A beleza paradisíaca de Búzios é cenário para o primeiro encontro de Liz e Fred. Duas pessoas de mundo completamente diferentes que de inicio de repelem criando suas próprias opiniões sobre a personalidade de cada um, mas vão aprender que nem sempre as primeiras impressões são as verdadeiras. 

Liz Benevides está de férias e de volta ao Brasil depois de quatro anos estudando e morando em Boston com suas duas pessoa favoritas, a melhor amiga Lotte e sua irmã mais velha Jane. Em Búzios seus pais são proprietários de uma rede de pousadas que são as mais procuradas da Região do Lagos no Rio de Janeiro. 

Os a​mericanos Caroline Bing, Charles Bing e Frederick Darcy estudam a possibilidade de montar um negócio no Brasil e compraram uma ilha próxima a pousada da família Benevides, torna​ndo​-se responsáveis por um tremendo alvoroço na cidade​, princi​palmente na pousada.

O que Janaína ​Benevides ​mais deseja é um bom casamento para suas filhas e vê em Charles o marido perfeito para sua filha mais velha, a doce e tímida Jane, e fará de tudo para realizar esse matrimônio. A chegada de mais um americano, filho do sócio da rede de pousadas que acaba de falecer, alimentará​ as fantasias de Janaína para mais um casamento na família. O de Liz que é a segunda das 4 irmãs Benevides - Jane, Liz, Maria e Lídia -, mas ela não está interessada em relacionamentos e nem nunca esteve.​ Ela é inteligente, orgulhosa, ​teimosa, impulsiva e sincera ​​a ponto de sempre falar o que pensa independente de para quem seja, uma qualidade que desperta o desespero de sua fútil e interesseira mãe.

A convivência entre os vizinhos é constante o que promove uma aproximação entre Jane e Charles, enquanto Liz e Fred se ​estranham um pouco​, mas em alguns momentos podemos perceber indícios de uma paixão ​. Frederick é de uma família tradicional de políticos. É arrogante, preconceituoso e nem pouco amigável​, características que ​​impossibilitam que Liz consiga ver algo além, mas o destino se encarregará de ensinar lições importantes aos dois.

"Primeiras Impressões" é a adaptação de Laís Rodrigues de Oliveira ou LRDO do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen contada nos dias atuais e com cenas no Brasil e no EUA. Eu nunca li Jane Austen, por isso não posso fazer uma comparação das duas obras literárias, mas conheço essa linda história pelo filme de 2005 protagonizado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen e afirmo a vocês que ela não perdeu a delicadeza e encanto por ter ganhado uma roupagem contemporânea. É o tipo de leitura que terminamos com um suspiro e a palavra lindo em nossas mentes. Me deliciei com cada página desse romance aconchegante e depois dele fiquei ainda mais curiosa para conhecer o trabalho de Austen. Super indicado fãs de romances.



Quem ainda não leu Primeiras Impressões ou ainda não tem em sua estante pode ter a chance de ganhar esse e mais um romance na promoção "Amor em Dobro" que está rolando no facebook até dia 12/07. Clique aqui e participe

Quotes:

"Tenho por convicção que a dança é uma forma extremamente civilizada de conhecer o seu parceiro. Se me permite dizer, é como uma forma mais íntima de comunicação."
"Amizade nunca é unilateral. Deve ter reciprocidade. Então, não basta que eu queira conhecer alguém, se esta pessoa quiser me ignorar."
"Um amor não correspondido deve ser uma tragédias humanas mais cruéis. É melhor ser odiado, do que ser desprezado. Pelo menos, ódio é um sentimento, e pode, lentamente, transformar-se em outro sentimento, como o amor."
"Todos nos transformamos em idiotas quando gostamos de alguém!"
"Amar é nunca arriscar-se. Entregar-se  ao outro é como jogar na loteria. Há grandes chances de perder, e ficar com o coração partido. Mas é melhor que nunca tentar, não é mesmo?"
"Podemos passar a vida inteira ao lado de uma pessoa sem conhecê-la de verdade."

Nenhum comentário:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!