Edição: 1
Editora: Kiron
ISBN: 9788581133492
Ano: 2014
Páginas: 304
Nota: 4,5/5
Sinopse: Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.
A beleza paradisíaca de Búzios é cenário para o primeiro encontro de Liz e Fred. Duas pessoas de mundo completamente diferentes que de inicio de repelem criando suas próprias opiniões sobre a personalidade de cada um, mas vão aprender que nem sempre as primeiras impressões são as verdadeiras.
Liz Benevides está de férias e de volta ao Brasil depois de quatro anos estudando e morando em Boston com suas duas pessoa favoritas, a melhor amiga Lotte e sua irmã mais velha Jane. Em Búzios seus pais são proprietários de uma rede de pousadas que são as mais procuradas da Região do Lagos no Rio de Janeiro.
Os americanos Caroline Bing, Charles Bing e Frederick Darcy estudam a possibilidade de montar um negócio no Brasil e compraram uma ilha próxima a pousada da família Benevides, tornando-se responsáveis por um tremendo alvoroço na cidade, principalmente na pousada.
O que Janaína Benevides mais deseja é um bom casamento para suas filhas e vê em Charles o marido perfeito para sua filha mais velha, a doce e tímida Jane, e fará de tudo para realizar esse matrimônio. A chegada de mais um americano, filho do sócio da rede de pousadas que acaba de falecer, alimentará as fantasias de Janaína para mais um casamento na família. O de Liz que é a segunda das 4 irmãs Benevides - Jane, Liz, Maria e Lídia -, mas ela não está interessada em relacionamentos e nem nunca esteve. Ela é inteligente, orgulhosa, teimosa, impulsiva e sincera a ponto de sempre falar o que pensa independente de para quem seja, uma qualidade que desperta o desespero de sua fútil e interesseira mãe.
A convivência entre os vizinhos é constante o que promove uma aproximação entre Jane e Charles, enquanto Liz e Fred se estranham um pouco, mas em alguns momentos podemos perceber indícios de uma paixão . Frederick é de uma família tradicional de políticos. É arrogante, preconceituoso e nem pouco amigável, características que impossibilitam que Liz consiga ver algo além, mas o destino se encarregará de ensinar lições importantes aos dois.
"Primeiras Impressões" é a adaptação de Laís Rodrigues de Oliveira ou LRDO do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen contada nos dias atuais e com cenas no Brasil e no EUA. Eu nunca li Jane Austen, por isso não posso fazer uma comparação das duas obras literárias, mas conheço essa linda história pelo filme de 2005 protagonizado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen e afirmo a vocês que ela não perdeu a delicadeza e encanto por ter ganhado uma roupagem contemporânea. É o tipo de leitura que terminamos com um suspiro e a palavra lindo em nossas mentes. Me deliciei com cada página desse romance aconchegante e depois dele fiquei ainda mais curiosa para conhecer o trabalho de Austen. Super indicado fãs de romances.
Quem ainda não leu Primeiras Impressões ou ainda não tem em sua estante pode ter a chance de ganhar esse e mais um romance na promoção "Amor em Dobro" que está rolando no facebook até dia 12/07. Clique aqui e participe!
Quotes:
"Tenho por convicção que a dança é uma forma extremamente civilizada de conhecer o seu parceiro. Se me permite dizer, é como uma forma mais íntima de comunicação."
"Amizade nunca é unilateral. Deve ter reciprocidade. Então, não basta que eu queira conhecer alguém, se esta pessoa quiser me ignorar."
"Um amor não correspondido deve ser uma tragédias humanas mais cruéis. É melhor ser odiado, do que ser desprezado. Pelo menos, ódio é um sentimento, e pode, lentamente, transformar-se em outro sentimento, como o amor."
"Todos nos transformamos em idiotas quando gostamos de alguém!"
"Amar é nunca arriscar-se. Entregar-se ao outro é como jogar na loteria. Há grandes chances de perder, e ficar com o coração partido. Mas é melhor que nunca tentar, não é mesmo?"
"Podemos passar a vida inteira ao lado de uma pessoa sem conhecê-la de verdade."
Nenhum comentário:
Compartilhe comigo a sua opinião