01 março, 2016

Livro: A máquina de contar histórias - Maurício Gomyde



Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581635040
Ano: 2014
Páginas: 192
Nota: 5/5 FAVORITO
Sinopse: A Máquina de Contar Histórias - Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.
Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V.
Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.








Depois de "A máquina de contar historias" quero ler todos os livros do Maurício Gomyde. Esse foi o meu primeiro do autor e confesso que não imaginei que essa historia fosse me abalar tanto, mas quase me​ afoguei literalmente em minhas lágrimas (estava lendo deitada de barriga para cima kkk). Quando terminei a leitura tive que mandar uma mensagem para o autor agradecendo por escrever essa historia linda e comovente. Mas vamos ao que interessa, a resenha.

O livro conta a historia de um escritor famoso e muito conhecido que está no auge de sua carreira, mas tanta dedicação a profissão acabou trazendo consequências irreparáveis a sua vida pessoal. Enquanto Vinícius Becker era aclamado pelos seus leitores e pela mídia perdia uma das coisas mais importantes que poderia ter, o amor das filhas, Valentina e Vida.

Graças a sua profissão passava a maior parte do tempo em viagens e eventos de lançamento e quando estava em casa ficava no escritório escrevendo, por isso perdeu a chance de se despedir da sua esposa, Viviana, que sofria de uma grave doença e morreu sozinha no hospital. Isso causou uma mágoa muito grande em sua filha mais velha que não pretende perdoar seu pai.

Sem o apoio e o amor da sua esposa, sem o carinho das filhas ele se vê viúvo e perdido tentado encontrar uma maneira de se reaproximar e ser um pai de verdade para manter a família V unida novamente, mas como reverter a situação que ele mesmo criou?

Ele tenta conversar e conhecer as suas meninas, mas nada parece surtir efeito, então Vinícius decide fazer uma viagem em familia e realizar o ultimo desejo de sua amada esposa e essa viagem trará grandes mudanças e surpresas na vida dessa familia.


Um livro pequeno mas com um significado gigantesco, a historia nos faz pensar sobre as nossas próprias ações. Super indico para todos. Uma historia linda e comovente sobre amor de família. 



Quotes:


"Uma "máquina de contar histórias" - era como Salvatore me chamava. Frio, certeiro, veloz. Emoções transcritas no papel de forma científica, como se amor, ódio, pena e saudade fossem tópicos de um fichário que ele abria, selecionava e inseria com precisão nas entranhas do texto."  "Escrever se tornara um refúgio  para a alma, o esconderijo para sentimentos que ele aprendera a não externar."  "A vida [...] é feita de sentimentos pelas pessoas que estão ao lado, ou por aquelas que estão longe, mas que, só por pensarem na gente, já fazem toda a diferença."  "Escrever é muito mais do que uma profissão. É uma atitude de amor, de entrega ao que se quer contar."

Nenhum comentário:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!