03 setembro, 2013

Filme: Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos



Gostei do filme, acho que ele foi até mais fiel ao livro do que imaginei que seria, já que nenhuma adaptação de livro para o cinema é 100% igual. Antes de ler o livro, eu vi o trailer do filme e percebi logo no começo que as coisas já acontecem diferentes, então não esperava assistir o mesmo que li.
Concordo com algumas mudanças que foram feitas quando a obra foi para a telona, deu mais ritmo para a história, o que se percebe logo no começo do filme na primeira aparição dos caçadores das sombras em ação, essa cena para mim foi perfeita, se fosse igual ao livro não seria tão impactante, para a Clary, e não faria muito sentido.



Simon sem dúvida é o meu personagem preferido, companheiro e divertido como diz o livro, o Robert Sheehan desempenhou o papel com louvor. Também gostei da Lily Collins como Clary, mas o Jamie Campbell Bower não me convenceu muito como Jace, apesar de que nas cenas de ironia pude perceber um pouco da essência do Jace que mostra no livro. Jonathan Rhys Meyers, gosto muito desse ator, mas o visual dele me incomodou bastante, em vista que no livro ele é completamente diferente, mas compensou na personalidade, ambicioso e cruel como no livro.


Sobre a trilha sonora, não tenho o que reclamar se encaixou bem no filme. A série tem tudo para ser de grande sucesso. É uma história diferente das séries que estão aparecendo no cinema, mais sombria.



Dois pontos que eu acho que não precisava de alteração são: As marcas e o“ líder ” dos vampiros. Acredito que não deram a importância devida ao livro das marcas e as próprias marcas que são características dos caçadores das sombras. Senti falta dos nomes das marcas, de saber (pelo nome) para que serve cada uma. A aparição do livro das marcas também é bem pequena se for pensar que até a Clary realmente precisar usar seus poderes e criar uma nova marca, todas as marcas conhecidas eram as que estavam no livro. Quanto ao personagem Rafael, “líder” dos vampiros que sequer foi mencionado, ele tem mais importância na continuação da história, acredito que já que ele não apareceu no primeiro filme, deve aparecer no próximo, mas esperava vê-lo em cidade dos Ossos.



No geral, é um bom filme. Diferente! Tem romance e não é nada meloso, possui suas dificuldades e parece impossível já que os pombinhos se encontram numa situação que não permite o desenrolar do romance...

Bom, então é aguardar ansiosamente para ver Cidade da Cinzas e saber quais problemas foram resolvidos e quais novos foram criados kkkkk



Para quem ainda não viu, confira o trailer:




Nenhum comentário:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!