22 setembro, 2014

Hoje é dia do amante



Quando se fala em amante, a definição original da palavra é a última coisa que vem à mente que é: aquele que ama muito, o apaixonado por algo ou alguém; que pode ser o marido em si, a esposa, o namorado ou a namorada. No lugar, vem o famosíssimo “o outro”, protagonista e coadjuvante de diversas histórias de relacionamento.

Amante é pessoa que ama - o dicionário confirma.

Então, atribuir o dia 22 de setembro apenas aqueles que se enredam em histórias de traição (os amantes) é perder tempo e oportunidade de aproveitar uma data especial.

A qualidade de saber "ser amante", ter atitude de "amante" sem traição nenhuma, pode ajudar no seu relacionamento. Então, se você ama o marido ou namorado brinque com a data, lembre a pessoa querida do seu sentimento e trate de comemorar.

O bom amante, portanto, não apenas sabe o que fazer na cama como entende a importância do que acontece fora dela. Saber amar significa saber demonstrar o que se sente sem sufocar. Significa entender o parceiro e agir com compreensão. Significa se comunicar sem oprimir, pedir sem exigir e doar sem submissão.

A literatura sempre se voltou aos amantes e produziu um vasto leque de definições para o amor, mas nesse dia, o importante mesmo é lembrar da pessoa a quem se ama, seja ela quem for!


Fontes: Vila Mulher, Meteleco

2 comentários:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!