13 novembro, 2014

Divulgação: Magisterium - O desafio de ferro de Holly Black & Cassandra Clare



Amigos e inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não era um deles. Ele queria falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. “Magisterium - O Desafio de Ferro” nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.
Depois de Hogwarts, leitores saudosos e a nova geração poderão conhecer o Magisterium,​ a escola de magos que será o centro da história de uma série de aparentemente seis livros. Cada livro irá representar um ano da vida do protagonista Callum Hunt, dos 12 aos 17 anos e o tema principal da saga será a mágica alquímica, isto é, magia relacionada aos elementos fogo, água, ar, terra e caos.

​Holly Black ficou mundialmente famosa após escrever As Crônicas de Spiderwick e Cassandra Clare por escrever Isntrumentos Mortais e As peças infernais. Com essa dupla responsável por tantos sucessos Magisterium promete. ​A editora responsável pela publicação da saga nos EUA é a Scholastic (mesma de Harry Potter e Jogos Vorazes). No Brasil, a editora Novo Conceito comprou os direitos para sua publicação, e anunciou 
​o lançamento do primeiro livro da série ​que ​​foi lançado em outubro de 2014 aqui.​

A sinopse do primeiro livro pode ser lida abaixo:

Com doze anos de idade, Callum Hunt cresceu sabendo três regras de coração. Nunca confie em um Mago. Nunca passe por um teste que um mago lhe der. E nunca deixe um Mago levá-lo para o Magisterium.
Callum está prestes a quebrar todas as regras. E quando o fizer, sua vida mudará de uma maneira que ele não pode imaginar.

No dia 18 de outubro aconteceu em algumas cidades o #MagisteriumDay, que ​foi​ um evento para divulgação do livro O Desafio de Ferro ​(​primeiro livro da série​),​ onde "membros" do magisterium de todo Brasil prepararam um dia especial para falar sobre esta nova saga. Aqui em Brasília, onde moro, o evento foi realizado na Livraria Leitura do Shopping ​Patio Brasil e foi muito legal! 

​Representantes dos blogs Segredos entre amigas, Ponto para ler, Leitora Sempre, Academia Literária DF e claro, Mundo B, estavam lá para receber a galera. ​Os participantes ​do evento ​foram premiados com marcadores, posteres, bottons, cards e um convite para participar do enigma magisterium ​, s​em falar que alguns sortudos levaram o livro para casa​.​



​A​ Constantin Film – produtora de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais – já adquiriu, junto com a Unique Features, os direitos cinematográficos de Magisterium antes mesmo do lançamento dos livros.
​ 
Você pode conferir​ o prólogo e o primeiro capítulo de O ​Desafio de Ferro aqui.​


Fonte: Lamina Serafim


Participe do Comentário Premiado!

3 comentários:

  1. Oiiii Jessica ^^Eu conhecia Magisterium só de vista, e sinceramente dava uma medinhooo haha E essas autoras são maravilhosas individualmente, fico imaginando a escrita perfeita que é o decorrer da historia de Call, que por sinal não tem sorte msm, por conseguir falhar no plano de falha, que pé na jaca hein haha, ou não neh E Omg! É uma escola de magos! Perfeito! msm eu não tenha lido HP (não me mate) eu acho muito legal essas historia assim. Seis livro é como ou a historia será perfeita ou vai ser uma merda se for escrita errado e tal neh, porque acontece... Mas pelo assunto que vai falar pode ser M-A-R-A *-* Fico pensando no "Caos" O que será? Aiii Teve o evento aqui tambem, tinha ficado super curiosa para ir, mas não deu por causa da universidade e tal Pxaaa Adorei a historia! Queria ser a sortuda de ter ganhado o livro.

    ResponderExcluir
  2. Só pela capa já fiquei ansiosa para ler o livro... Está na minha wishlist com certeza.

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!