01 dezembro, 2014

1º Encontro Natalino de Leitores


Leitores de Brasília, atenção!!!

É com muita alegria que informo que teremos um super evento para o encerramento deste ano organizado pelos blogs parceiros: Academia Literária DF, Leitora Sempre, Ponto para Ler, Segredo Entre Amigas e Mundo B. E esperamos que este seja o primeiro de muitos do gênero, 2015 promete! Segue informações do evento:




APRESENTAÇÃO



É Natal!

Tempo de confraternização. Tempo de estreitar laços. Tempo de compartilhar. Tempo de celebrar as coisas boas da vida. Tempo de presentear e ser presenteado. Tempo de relembrar e reafirmar que o importante é ser feliz.

Pegando carona nesse clima festivo, o 1º Encontro Natalino de Leitores propõe festejar a criatividade, o sonho, a magia das histórias. Propõe também extravasar a alegria de uma história bem contada; a emoção de uma historia arrebatadora; a epifania de um sonho vivido através das páginas de um livro. Propõe COMPARTILHAR. Presentear. 

Para tanto, será realizada a conhecida e já tradicional brincadeira do Amigo Oculto, onde cada leitor que desejar participar levará um livro para presentear seu “amigo” a ser sorteado na hora. Com a participação de ilustres escritores do cenário brasiliense, o evento contará ainda com um debate de ideias e experiências, além de sessão de autógrafos e venda de livros. Será mais uma oportunidade de estreitar os laços entre autores e leitores, uma chance de conhecer a pessoa por trás da história. O Encontro é a promessa de diversão garantida, bem nos moldes do alegre clima natalino.



OBJETIVO


O objetivo principal é promover uma interação entre os leitores residentes em Brasília, independentemente de preferências literárias. Para tal se propõe a conhecida brincadeira do Amigo Oculto. O objetivo secundário é oferecer mais uma oportunidade de os leitores conhecerem alguns dos autores da Capital, através de um bate papo e venda de livros.



PÚBLICO ALVO


O evento é destinado a toda e qualquer pessoa que cultive o hábito da leitura. 



TROCA DE PRESENTES 


A brincadeira do amigo oculto será livre para qualquer pessoa presente que deseja participar e que tenha levado um livro. 

Os livros a serem utilizados poderão ser novos ou usados, desde que em bom estado de conservação. A avaliação dos livros será feita por alguém da organização do evento. Por esse motivo, recomenda-se que o livro não seja entregue embrulhado para presente. Iremos levar material para fazer o pacote. 

A ideia principal é que as pessoas levem um livro de que gostem e que recomendem. 

Podemos sugerir que a pessoa escreva uma pequena dedicatória em um papel a parte (há pessoas que não gostam de rabiscos em seus livros, ainda que seja uma dedicatória) ou mesmo um cartão como se faz com um presente. 

Os livros serão recolhidos na entrada do evento. A pessoa recebe um papelzinho com um número, outro papel com o mesmo número será colocado no saquinho para sorteio e um terceiro, com o mesmo número, será anexado ao livro que ela entregar. Depois de embrulhados, os livros serão depositados embaixo da Árvore de Natal. Na hora do amigo oculto, um livro será pego do monte, o número da pessoa que o trouxe (fixado nele) será anunciado para que ela vá a frente para sortear dentro do saquinho a pessoa que irá receber seu presente. Então outro livro será pego no monte e assim por diante até o último livro. 



DATA e LOCAL


Data: 13 de Dezembro, às 15h; 
Local: Casa da Cultura, Guará. 


Tudo o que queremos é que os leitores de Brasília (e de fora também) tenham o habito de se reunirem mais vezes para que possamos nos conhecer e mostrar que Brasília pode ser sim um local de grandes eventos literários, mas para isso, precisamos nos unir. Vamos participar? 


Em breve, mais informações . 

Aguardem!

Nenhum comentário:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!