18 fevereiro, 2015

Livro: A Seleção - Kiera Cass


Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765015
Ano: 2012
Páginas: 368
Tradutor: Cristian Clemente
Nota: 3,5
Sinopse:  Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar sua mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas e claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma.



Resenha

Na pequena cidade de Carolina, America Singer só que uma vida simples e repleta de amor com o homem que ela ama. Apesar de ser um amor muito complicado ela está disposta a tentar tudo para tê-lo. Com a chegada de uma carta em sua casa todos seus planos, sonhos, metas, podem ser mudados, e isso a assusta mais do que qualquer coisa.

Em breve A Seleção irá começar, moças de todo o país de dezesseis a vinte anos são selecionadas para participar de um “concurso” do qual uma delas se tornara a nova princesa do Estado Americano da China.

Com o coração divido entre sua família e seu grande amor secreto Aspen ela se encontra numa batalha interna por qual decisão tomar, até que um ocorrido a faz escolher rapidamente o que fazer, e qual decisão tomar.


O livro não deixou a desejar, para uma estória juvenil ele foi interessante, capturou o interesse para sempre saber o próximo capitulo, deu ênfase aonde tinha que ser dado, nem muito detalhista nem muito vago, o que é bom.  Vale a pena a leitura e claro ler o segundo livro, afinal estamos falando de uma trilogia, os personagens são interessantes e cativantes, cheios de altos e baixos.



Nada enjoativo e até engraçado em alguns pontos, mostra também que os personagens estão se descobrindo em vários aspectos de suas vidas, vendo pelo que realmente vale a pena lutar, o que vale a pena deixar de lado e que nem tudo é fácil como sempre imaginavam que seria. 

Vale a pena a leitura e claro ler o segundo livro, afinal estamos falando de uma trilogia e para saber como evolui e termina a história temos que ler todos os livros. Os personagens são interessantes e cativantes, cheios de altos e baixos.



Quotes:

’’ Não queria ser da realeza.Não queria ser um.Não queria nem tentar. ‘’

“Está tudo bem, querida? – ele perguntou Não sou sua querida. “

“America, prometo mantê‐la aqui até o último momento possível. Sei que eles querem que a elite seja composta três garotas, e então poderei escolher. Mas eu juro: vou deixar duas garotas na elite só para manter você aqui. Não vou mandá‐la embora até que seja necessário. Ou até que esteja pronta. O que vier primeiro.”






13 comentários:

  1. Essa série nunca me interessou, não sei explicar o porque... Sei lá, o enredo não me convence...

    ResponderExcluir
  2. Amei a trilogia, li os três livros um atrás do outro. Não sei explicar porque gostei tanto. Fiquei com um pouco de raiva por causa da indecisão da America, mas o final valeu.
    " - Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bú essa citação dele no ultimo livro e linda emocionante e perfeita. Meu livro favorito confesso e o terceiro. Obrigada pelo comentário. Volte sempre. Adoro conversa com os meus leitores. Seja muito bem vinda. Em breve terá a resenha de A Elite.

      Excluir
  3. Any eu também pensava isso ate que dei uma chance a serie e olha, no inicio tenho que ser mega sincera não me convenceu também mais como eu já tinha comprado todos os livros continuei a ler, e olha me surpreendeu viu, vale a pena da uma chance a ele, tem horas que e um saco mesmo, mais você acaba se apaixonando, pegue o livro com alguém baixe em PDF, mais tente da uma chance a história você vai gosta.
    Apareça aqui quando quiser. Obrigada pelo comentário.

    Bjin.

    ResponderExcluir
  4. eu gostei bastante da historia achei muito interessante mas não tenho vontade ler e eu também achei um pouco feminino de mais oque eu não acho quando se trata de livros.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é muito bom, amei a coleção inteira!!! <3

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler esse livro!
    Amei o blog <3

    ResponderExcluir
  7. Quero ler esse livro, ele parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Comecei a trilogia por conta da minha mãe e acabamos (as duas) completamente apaixonadas pela estória e pelos personagens <33 Já sinto saudades!

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei tão doida por esse livro, que comprei todos da série e estou louca para ler A Herdeira.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, muito bem escrita que nos faz deixar curiosos para ler o livro.

    ResponderExcluir
  11. A gente a estória e ótima vale muito a pena, e uma leitura leve e suave, delicada, vai do gosto de cada um, eu gostei muito, e tive ate ressaca literária, rs
    Deem uma chance depois podem vim aqui falar o que acharam. ;)

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!