07 março, 2015

Hoje é dia D: E.L. James


Oi gente tudo bem? Espero que sim, espero também que gostem da minha postagem de hoje, pois ela é em homenagem a minha escritora favorita, E.L. James. 

Bom pra quem não sabe ela é a autora da trilogia 50 Tons de Cinza. Vamos conhecê-la melhor.

Erika Leonard James, nascida em 07 de março de 1963 (52 anos), mais conhecida como E.L. James, nasceu em Londres, Inglaterra. Casada com um roteirista de TV e com dois filhos adolescentes, trabalhou muitos anos como executiva de televisão. Desde pequena tinha um sonho de escrever uma história da qual as pessoas que lessem se apaixonassem por ela. Mas sempre adiando para cuidar da família. 

Quando finalmente tomou coragem escreveu o romance erótico 50 tons de cinza, e logo em seguida 50 tons mais escuros e 50 tons de liberdade, que logo se expandiu para o mundo e se tornou mundialmente conhecido e traduzido em mais de 50 idiomas. 



O que poucos sabem é que antes de ser mundialmente conhecida ela publicava em blogs com o nome de usuária SnowIcedragon várias fanfictions, principalmente inspirada na mundialmente famosa Saga Crepúsculo, escrevendo tudo voltado aos personagens Bella e Edward tomando um rumo mais erótico, com isso ela decidiu trocar os nomes dos personagens, e daí surgiu a trilogia de 50 Tons de Cinza. 

Segundo a autora, a trilogia foi o resultado de sua crise de meia idade. “Todas minhas fantasias estão ali [no livro]”, confessa Erika.



Atualmente suas obras se resumem na trilogia de 50 Tons, entretanto recentemente ela deu uma declaração que quer escrever um novo romance erótico, ainda sem nome nem enredo para dividir com a gente, mas, particularmente, acho que vai ser difícil ela superar meu amado 50 tons, mais quem sabe né? Rsrs

Curiosidade: A autora da saga erótica Cinquenta Tons de Cinza, E.L. James, quer ter ainda mais controle sobre o roteiro da sequência do filme. Para isso, ela pretende escrevê-lo sozinha. Se a autora for realmente a roteirista do filme, espera-se que o atraso seja ainda maior, já que ela nunca escreveu um roteiro antes. Assim, o novo filme estaria previsto apenas para 2017.

Fonte: Veja, EL James .




11 comentários:

  1. Adoro a série dela. Foi uma das minhas primeiras experiências no mundo de submissão. Rsrsrs E acabei gostando tanto que sempre estou lendo algo sobre o assunto. Espero que ela continue a escrever sobre esse assunto. Pois adorei. Parabéns a ela pelo sucesso. Ela merece.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a trilogia 50 tons. Apesar das inúmeras críticas a respeito dos livros, considero-os bem escritos e envolventes. Adoraria ler as histórias do ponto de vista de Christian, conforme o prometido no final do último livro. Será que ela escreverá? Espero que sim.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário Beth, então como eu disse na reportagem, ela alegou que tem interesse em escrever outra história de gênero similar, espero mesmo que escreva. Não gostaria que ela fosse daquelas escritoras de um sucesso somente, ela tem talento, afinal e graças a ela que voltei para o mundo literário.
    E esse mundo e incrível de se pesquisar e conhecer melhor, faz bem em sempre querer saber,
    Volte sempre, sera muito bem vinda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosangela, tudo bem? Espero que sim.
    Então a versão dele e incrível eu já li toda a versão dele publicada, não foi escrita por ela infelizmente, foi escrita por fãs, algumas partes confesso ficaram bem cansativas mais outras incríveis. A meu ver o livro 50 tons foi muito bem escrito, ele foi bem colocado, numa linguagem nem muito culta mais também não chula. E meu livro favorito sempre vou defende-lo e claro então sou suspeita. rsrs
    Mais que bom que gostou da reportagem espero que volte mais vezes, sempre a disposição aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi :}

    Espero mesmo que a autora escreva outras obras do gênero .. Confesso que achei as cenas de sexo um tanto exageradas, mas a história da Ana e do Christian é linda, todo aquele enredo que ela criou me conquistou !
    Assim como minha amg ai em cima, eu adoraria ler pelo menos um livro na visão dele, que vamos combinar, é beeem interessante, rsrs. Se não me engano a autora escrevia livros infantis antes não é? :S
    Ah, como você disse, é díficil superar os livross da trilogia 50 tons.. mas acho que tudo que venha da E. L. James vai ser bom!

    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Amei a trilogia 50 tons de cinza....mas achei o filme muito longe do primeiro livro da trilogia.
    Tudo bem que já estamos acostumados a ver a sinopse de um filme nunca sai do mesmo jeito do livro....mas será que não daria sair do protocolo?
    Sonho né....rs

    ResponderExcluir
  7. não li ainda, mas ainda vou ter oportunidade! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostaria muito de ter em casa esses livros maravilhosos ...

    ResponderExcluir
  9. Também quero ler, curiosidade não falta, só tempo mesmo... rsrs

    ResponderExcluir
  10. muito interessada, torcendo pra ganhar.

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!