05 março, 2015

Livro: Quadribol Através dos Séculos


Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 8532513220
Ano: 2001
Páginas: 63
Autor: Kennilworthy Whisp (J.K. Rowling)

Tradutor: Lia Wyler
Nota: 4/5
Sinopse:  Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.

A renda obtida na venda deste livro reverterá para o Comic Relief, que destinará o dinheiro ao seu trabalho de salvar vidas - um trabalho mais importante e mais surpreendente do que a segunda captura do pomo de ouro, em três segundos e meio, por 'Rodrigo Plumpton' (Roderick Plumpton), em 1921. (Alvo Dumbledore)


Resenha

Quadribol através dos séculos é um livro acadêmico de extrema importância para amantes de quadribol. Bem pequeno e com poucas páginas, mas nos conta desde a criação da vassoura, o porquê dos bruxos a usarem, a criação do pomo de ouro, a criação da vassoura de corrida até o quadribol como conhecemos hoje. Também mencionando os times mais importantes desse jogo emocionante que conquistou bruxos e bruxas do mundo todo, com suas cores e símbolos.

Inicialmente conhecido como "o jogo do brejo de Queerditch", o esporte foi se popularizando e se aperfeiçoando com os anos incluindo elementos que são de extrema importância hoje, como o pomo de ouro.

A capa do livro é verde com as bordas num tom bem claro para ilustrar o desgaste por uso constante do livro. Logo na primeira página temos uma relação com as datas e os nomes dos alunos que pegaram o livro emprestado na biblioteca de Hogwarts.

O livro possui prefácio escrito pelo nosso adorado diretor Alvo Dumbledore que nos conta como convenceu a madame Prince a lhe emprestar um dos títulos mais procurados da Biblioteca escolar de Hogwarts para mandar copiá-lo e torná-lo mais acessível a um número maior de leitores e assim os trouxas também poderão tê-lo. O lucro obtido com a venda desse livro são destinados a um fundo aberto em nome de Harry Potter pela Comic Relief U.K. e J.K. Rowling.

Esse é um dos livros que prova que a criatividade de J.K Rowling não tem limite e como ela sabe e conhece cada detalhe do mundo que criou, assumindo o pseudônimo de Kennilworthy Whisp que seria um famoso especialista em quadribol, para escrever um livro que reúne informações vitais sobre o jogo desde mesmo antes de ser conhecido como é hoje, fazendo com que o livro seja interpretado como se tivesse sido publicado em Hogwarts, escrito para os bruxos e os dar a breve sensação de finalmente estudar na melhor escola de magia e bruxaria de todos os tempos.

7 comentários:

  1. Esse livro é muito legal!
    Ótimo para os fãs que desejam saber cada vez mais sobre o mundo de Harry Potter, e também para os amantes de esportes, hahaha. Adorei demais esse livro, e me peguei imaginando, diversas vezes, jogando quadribol e assistindo os jogos. J.K. conta a história do quadribol com tantos detalhes, que é impossível dizer que aquilo realmente não aconteceu.
    Um ótimo livro, adorei <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro, assim como Os Contos de Beedle, o Bardo, que ficou fantástico também. É viciante do início ao fim.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esta autora. Ela foi muito sabia ao escolher redigir sobre este tema.

    ResponderExcluir
  4. Dentre os livros da Biblioteca de Hogwarts, esse foi o que menos gostei :/ Achei meio maçante. Mas é ótimo para quem deseja saber mais da história do quadribol. A ideia desses três livros foi simplesmente fantástica :)

    ResponderExcluir
  5. Depois de tre lido todos os livro de Harry Potter é uma ótima forma de continuar nesse mundo mágio do Harry Pottter, J.K. Rowling não poderia ter feito melhor.

    ResponderExcluir
  6. Faz parte da magia de HP! Tem que fazer parte da coleção de todo fã!

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!