10 abril, 2015

Filme: Cinderela



Elenco: Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden, Helena Bonham Carter.
Direção:  Kenneth Branagh  
Gênero:  Fantasia, Romance, Família 
Duração:  1h e 44minutos
Distribuição:  Disney/ Buena Vista 
Classificação: Livre  
Nota: 4 / 3,5
Titulo Original:  Cinderella
Ano: 2015
Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...



Por Brenda Landim


Ella (Lily James) é uma garota doce e meiga que vive apenas com seu pai, um comerciante, após perder a mãe para um doença que antes de partir lhe pede para fazer uma promessa "Tenha coragem e seja gentil", tal qual cumpriu toda a sua vida. Depois de um tempo de luto o pai de Ella resolve refazer sua vida e casa-se com a viúva  Lady Tremaine (Cate Blanchett) que possui duas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera).


Ella fica animada com a oportunidade que seu pai encontra de ser feliz novamente, mas ela não contava que essa felicidade não chegasse também para ela. Aos poucos a agitação voltou a casa que antes parecia triste, quase abandonada. O clima muda quando o pai de Ella parte numa viagem a trabalho para nunca mais voltar. Sem a proteção e o carinho de seu pai, Ella é tratada como uma criada já que a perda do pai trouxe muitas dívidas para as damas da casa. Lady Tremaine designa todas as funções domésticas da casa para a pobre Ella que aceita sua nova condição.



Em uma certa manhã as damas caçoam de Ella por estar com o rosto sujo de cinzas da lareira apelidando-a  cruelmente de Cinderela, Ella fica magoada e sai para cavalgar na floresta quando encontra um jovem príncipe muito bonito chamado Kit (Richard Madden) caçando, que diz trabalhar no castelo e ali surge um sentimento novo para os dois.




Algum tempo depois ouve-se um anuncio oficial da realeza convidando todas as damas para um baile no qual o príncipe escolherá sua futura esposa. Todas as mulheres da casa se animam para ir, incluído Ella que espera reencontrar o seu mais novo amigo, mas a moça é mais uma vez humilhada pela madrasta e suas filhas que não se contentaram em apenas ofendê-la, mas também rasgam seu vestido.

Muito triste e magoada, Ella pensa, pela primeira vez, em quebrar sua promessa, mas toda a sua bondade é recompensada quando uma mulher misteriosa (Helena Bonham-Carter) surge dizendo ser sua fada-madrinha e como num passe de mágica transforma sua triste realidade em um lindo sonho (até a meia-noite).


Quando uma jovem linda e misteriosa entra sem ser anunciada no palácio todos os olhares atentos tentam descobrir quem ela é. Parece não ter outra dama que atraia mais a atenção do príncipe que fica todo o tempo em sua companhia, até o tempo da jovem se esgota e ela tem que correr antes que tudo se desfaça, na sua pressa deixa o seu lindo sapatinho de cristal para trás. Resta agora ao príncipe descobrir quem é a dama que nunca lhe disse o nome, mas que levou seu coração. 



Colorido e gracioso, com um elenco muito bem escolhido. Eu adorei o filme. Do começo ao fim. Tem uma mensagem muito bonita sobre ser bom com as pessoas sem esperar nada em troca e toda a magia e ingenuidade de um conto de fadas transportados para um filme live-action e sem nenhuma influencia contemporânea. Da animação para este filme não muda muita coisa, mas este tem um ritmo delicado e comovente, contado uma estória já repetida em várias formas diferentes, mas dessa vez de um jeito brando com um toque de humor da fada madrinha (Helena Bonham Carter). De todas as versões que já vi de Cinderela, esta com certeza é uma de minhas favoritas. Super indicado para quem gosta de romances doces e contos de fadas. (Como eu).


"Ver o mundo não como ele era, mas como poderia ser, 
apenas acreditando em coragem, gentileza e de vez em quando,
 em um pouquinho de magia"


Por Kah Fernandes


Não é novidade para ninguém que de uns anos para cá a Disney tem regravado os seus contos de desenho animados que tem mais de 60 anos, só que invés de desenhos estão sendo regravados com pessoas, e claro, com uma tecnologia muito melhor do que de décadas atrás, e alguns até sendo alterados como foi no caso de Malévola (2014) que conta a estória da Bela Adormecida mas na visão da bruxa.


No caso de Cinderela que foi lançada agora dia 26 de março de 2015, não foi modificado praticamente nada fábula original, mas é claro que não vou conta a vocês o que foi alterada, não vou tirar a graça. Rsrs

O filme teve bons efeitos bem trabalhado na sonoplastia, como todo filme da Disney, não deixa a desejar em nada nessa parte, já no roteiro ficou mal elaborado, ao meu ver, poderia ter tido um trabalho melhor, ficou muito fraco e chato, ao ponto de eu querer sair no meio da sessão, mas eu não fiz isso. 

Quanto a escolha de elenco, eu gostei, principalmente da escolha da madrasta, (Cate Blanchett) já conhecia ela de outros trabalhos como o Curioso Caso de Benjamin Button, a escolha da fada Madrinha fico um arraso (Helena Bonham Carter) conhecida da franquia de Harry Potter. Os outros personagens apesar de não serem muito conhecidos trabalharam bem.

A mensagem do filme apesar de tudo é muito legal e carinhosa, mostra que nos momentos mais difíceis e mais tenebrosos as pessoas se tornam frias e esnobes, e apesar disto tudo de todas as ruindades temos sempre que tentar sermos bons e gentis, afinal gentileza atrai gentileza, e isso o filme até que trabalha muito bem.

"O maior risco que podemos correr é ser quem somos de verdade"

O filme cresce a partir da aparição da fada madrinha. A cena do baile é o ponto alto do filme, onde a magia do filme acontece: A inesperada aparição da convidada desconhecida que chama a atenção de todos, e bela descida da escada com o vestido azul, a linda dança da gata borralheira com o príncipe e de tirar o folego. (Para mim foi o único momento de tirar o fôlego).

Chegar cedo para a sessão é essencial, afinal e neste filme temos um especial de Frozen – Febre Congelante, muito delicioso e divertido, mostra uma nova canção inédita e mostra como está toda turma maravilha do filme, como eles se adaptaram a nova vida.





Beijinhos.  

Um comentário:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!