09 abril, 2015

Livro: Traída - P.C. Cast e Kristin Cast

Título:Traída
Série / Coleção: House of Night
Volume: 02
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576792505
Páginas: 331
Ano de publicação: 2009
Gêneros:Fantasia,Literatura Estrangeira,Romance
Nota: 3,5/5
Sinopse: Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.
House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo. O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de setecentos mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes.
RESENHA

Traída é o segundo volume da série House of Night de P.C. Cast & Kristin Cast, respectivamente mãe e filha, por isso ao ler esta resenha, muito provavelmente, você encontrará spoilers do livro anterior, Marcada, que já tem resenha no blog (clique aqui para ler). Leia por sua conta e risco ou pare agora!

Zoey se estabelece na morada da noite, faz amigos leais e após o curto tempo de um mês grandes coisas aconteceram. Ela resolve manter distância de seu antigo namorado, Heath, e começa a ficar com Erik Night. Zoey descobriu que além da sua marca diferenciada, também tem poderes especiais e talentos únicos confirmando o quanto foi agraciada pela deusa Nyx.

Depois de ter contornado uma situação criada por Aphrodite, sua colega e rival da Morada da Noite, que poderia ter tido consequências trágicas, Zoey agora é líder das Filhas da Trevas e uma sacerdotisa em treinamento e está cada vez mais próxima de sua mentora Neferet que também é diretora da Morada da Noite. Junto com seus amigos Stevie Rae, Damien, Erin e Shaunee, ela quer modificar todos os princípios e comportamentos das Filhas e Filhos das Trevas livrando-os do legado de Aphrodite.

Erik viaja para participar de um concurso de monólogos e deixa Zoey vulnerável e ela acaba se deixando levar por um flerte com o professor Loren Blake. Mais confusões amorosas a vista quando Zoey encontra Heath e seus novos instintos a impulsionam acidentalmente a fazer algo que fortalecerá sua ligação com ele.

"Tinha gosto de desejo líquido, quente, espesso e elétrico. Fez meu corpo entrar em combustão em pontos que da outra vez haviam apenas começado a esquentar. E esses pontos estavam sedentos. Tive vontade de bebero doce sangue de Heath enquanto ele satisfazia minha ânsia de tocar seu corpo, sentir seu gosto..."

Mas esse livro não fala só de romances. Misteriosamente adolescentes desaparecem e logo depois seus corpos são encontrados com mordidas e  arranhões fazendo parecer um ataque de vampiros, o que seria contra a lei e evidências apontam para Zoey colocando a Morada da Noite no centro da investigação. Em contrapartida, surge uma nova ameaça que vai colocar Zoey em dúvida sobre o que aprendeu e em quem confiar.

"Tinham caras brancas e esqueléticos. Nos olhos, um brilho vermelho-sujo. Eles rosnaram e chiaram para mim, e vi que tinham unhas e dentes pontiagudos! Credo! As unhas eram compridas, amarelas e ameaçadoras."

"Traída" nos mostra mais sobre o que em "Marcada" parecia impossível deixando-nos ainda mais curiosos sobre o que está acontecendo. O ápice do livro demora um pouco para acontecer, mas tem uma revelação bombástica que faz com que Zoey compreenda um pouco melhor o que deusa Nyx lhe disse e com certeza ainda vai render muito nos outros livros da série. O próximo livro é "Escolhida" e em breve a resenha estará disponível para vocês.

Quotes:

"Aquilo que nos traz mais honra também traz a maioria dos problemas".
"O jeito como ele me olhou despertou a mulher dentro de mim, e à medida que este novo eu foi se remexendo, encontrei uma calma segurança em mim mesma que poucas vezes pude sentir antes."
"Seus olhos estavam cruéis e vazios, seu rosto desprovido de qualquer emoção que não fosse o ódio."

Nenhum comentário:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!