20 abril, 2015

Livro: O Amor não tem Leis - Camila Moreira

Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052281
Ano: 2014
Páginas: 288
Nota: 4/5
CONTEÚDO ADULTO
Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. 
Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. 
O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?

RESENHA



Uma entrevista de estágio. Foi assim que Maria Clara, estudante de direito de 23 anos, conheceu Alexandre, um renomado advogado de 35 anos dono de um dos melhores escritórios do país. A atração entre eles é instantânea, mas possuem aspectos de suas personalidades muitos parecidas. Ambos são arrogantes, confiantes e orgulhosos ingredientes explosivos e improváveis para um romance. 

Maria Clara passou um tempo fora do país quando resolveu abandonar seus estudos para seguir o cantor Dereck Mayer em sua turnê pela Europa, ao retornar para o Brasil e retomar seus estudos, ela foi indicada para o estágio na Ferraz Advogados por Priscila, uma de suas melhores amigas e irma de Alexandre, que inicialmente achou que a tal indicada fosse uma adolescente o deixando completamente despreparado para encontrar a mulher linda e petulante que surgiu na sua frente.

Maria Clara é o tipo de mulher que atrai atenção masculina por onde passa e não foi diferente quando começou o seu estágio na Ferraz Advogados, despertando interesse dos irmãos Alexandre e Diego Ferraz. Eles são completamente diferentes. Comparando aos contos de fadas, Diego seria o príncipe e Alexandre o lobo mau. 

O livro tem muitos momentos divertidos com diálogos afiados e provocativos entre Alê e Clara. Logo no começo do livro os protagonistas se apresentam e eu não consegui deixar de sorrir e revirar os olhos com tamanha presunção de ambos.


"Atenção! Sabe aquele mocinho das histórias românticas e melosas que você adora ler? Isso mesmo, aquele com o cabelo despenteado pós-foda, olhos azuis, uma pele morena clara sem nenhum tipo de imperfeição e um corpo que faz virar qualquer pescoço? Pasme! Ele existe. E advinha?! Sou eu. Espantada? Curiosa? Excitada? Talvez até molhada? (Se para essa ultima pergunta a sua resposta foi negativa, não se preocupe, pois esse momento vai chegar)."

"Não me levem a mal. Sou uma versão feminina do homem cafajeste.[...] Gosto de sexo e vivo da forma mais desprendida possível. Não sou uma vadia sem escrúpulos, mas não estou a fim de me prender a ninguém."

Tanto Maria Clara quanto Alexandre não tinham nenhum interesse em relacionamento até que tudo muda após uma noite em que cedem aos seus desejos e decidem adotar um relacionamento de "sexo sem compromisso" e o que era apenas desejo carnal se transforma em algo mais.

O livro tem narrações intercaladas entre Clara e Alexandre e eu adoro este tipo de narração pois não ficamos presos na visão de um único personagem. Clara é uma mulher que não se constrange em falar, ouvir e fazer o que gosta na cama, dando a "O amor não tem leis" cenas quentíssimas recheadas de prazer sem vergonha.

Mas a trama não fica por aí, Clara tem um segredo que é a razão de ela ser como é e de todas as suas atitudes. Ao mesmo tempo que Alexandre se vê sobre ameaças anônimas que também coloca sua família em risco. O livro é escrito de maneira simples e direta deixando a leitura ágil e divertida. Termina de um jeito que chega a ser maldade. Fiquei enlouquecida para ler o segundo livro "O amor não tem leis - O julgamento final" e saber como as coisas terminam. O amor não tem leis é a obra de estréia de Camila Moreira (e que estréia). O livro tem vários trechos de canções nacionais e internacionais compondo uma trilha sonora que cai como uma luva. Super indicado para quem gosta de romances Hot's.

Quotes:


"Nossa senhora da bicicletinha, me dê equilíbrio." 
"[...] As que realmente sabem o que desejam, preferem o lobo mau. Elas estão preparadas para se jogar da torre e ver o que o mundo reserva para elas.
Oh, minha querida, se você quiser tenho uma boca enorme para te comer melhor."
"O amor não tem hora para chegar, ele vem sem avisar e sem pedir licença."
"Eu quero tudo de você, Clara. Presente, passado e futuro, e aceito tudo que você tiver par a me dar."
"Eu sou sua. Meu corpo é seu. Pegue o que quiser."

12 comentários:

  1. Minha nossa surtei agora quero ler esse livro a todo custo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não consigo ler livros assim, a história deve ter muiiiiiiiiiiiito convincente para que eu consiga acompanhar a leitura até o fim. Sei que eles arrastam um batalham de fãs, mas não consigo me envolver muito com a leitura.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona já estou com os dois livros e não vejo a hora de ler, adoro protagonistas que sabem o que quer , sem ficar com frescuras. Pretendo ler os dois no próximo mês , e estou bem curiosa com esse segredo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Ta ai uma espécie de literatura com a qual não quero nem passar perto pra tentar lidar no momento. Erótico não faz parte dos gêneros que eu tenha vontade de conhecer. Tentei alguns mais a leitura não rendeu. Acho que o apelo ao sexo acaba sempre predominando o restante da historia e acaba ficando repetitivo, cansativo e morgado, como se as personagens só precisassem fazer sexo e mais nada. Não sei se este é o caso. Pelo que você descreveu não, mas não é uma leitura que eu va me aventurar agora.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que e uma pessoa está surtando querendo esse livro??? Prazer eu!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenda, tudo bem?

    Você me conhece e sabe que nem todos livros desse gênero me agrada. Apesar de você ter gostado eu não me interessei muito, mas fico feliz que tenha apreciado a leitura. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu não gosto de romances hot, então realmente não é uma leitura indicada para mim. Não gostei também desse leve toque de triângulo com os irmãos Alexandre e Diego, embora eu tenha tido a impressão de que na verdade o triângulo mal existiu, já que você citou o Diego só uma vez e o resto da resenha foi focado no Alexandre. Não leria, mas que bom que você gostou e ficou ansiosa pela continuação!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu ia comentar a mesma coisa que a Ju sobre o triângulo, mas deixa pra lá porque ela já disse. Rs
    Quero ler esse mais pela autora que foi super simpática comigo na bienal do que pela história em si. Acho essa coisa de "mulher indo trabalhar na empresa e acaba dando pro dono" muito mais do mesmo. Infelizmente as autoras pegaram essa receita e reproduziram exaustivamente, tanto que nem curto mais.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro também quando os livros nos acabam de uma forma que seja impossível não ficar ansiosa para sua continuação. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e admito que fiquei bem surpresa com os pontos apresentados. Não havia nutrido simpatia pela trama de primeira.
    Acho que esses livros que intercalam narração são muito mais profundos e mais divertidos mesmo. Fiquei curiosa e espero poder apostar nesse livro em breve hahaha

    Beijos,
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica, sua linda, tudo bem?
    Gostei muito quando disse que um é o príncipe e o outro e´o lobo mau, risos... Não poderia ser dois em um? Aí seria perfeito!!! Fiquei curiosa com esse mistério das cartas anônimas e do segredo que ela esconde. Mas confesso que a história em si não chamou minha atenção. Mesmo assim, o livro parece ser muito bom, ainda mais com um desfecho que fez você querer ler a continuação.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, gosto bastante de quando temos uma narrativa intercalada entre os personagens principais, mas achei muito clichê a historia em si do livro e parece ser mais do mesmo, então eu vou dispensar essa leitura.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!