04 maio, 2015

Livro: 30 Dias com Camila - Silvia Fernanda

Edição: 1

Editora: Schoba
ISBN: 9788580131987
Ano: 2012
Páginas: 304
Nota: 5/5 FAVORITO
CONTEÚDO ADULTO
Sinopse: A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas...
Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.





Oi galerinha, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Eu vim até aqui hoje para falar para vocês de um livro maravilhoso, incrível que eu me apaixonei loucamente.

Bom não é novidade para quem me conhece sabe que eu sou fã de livros hot's e claro do meu amado 50 Tons de Cinza, confesso que já estava procurando outros gêneros para ler por já estar ficando enjoada de só ler somente um gênero, mas aí a nossa blogueira aqui Brenda Landim, me apresentou um livro que tive certa resistência a começar a ler, mas quando comecei e não quis parar mais.

Lhes apresento 30 Dias com Camila, da escritora Silvia Fernanda. Tenho outra confissão a fazer, foi meu primeiro livro nacional, eu nunca gostei de ler nada que não fosse estrangeiro e estou vendo que tenho que mudar minha visão quanto a isso.

O livro conta a estória de Camila, no auge dos seus 30 anos, tinha acabado de perder a mãe, sua melhor amiga havia se mudado para o outro lado do país, se sentia mais sozinha do que nunca, cultivava um amor que não tinha coragem de contar ou demostrar, enfim, se sentia frustrada e sem nada mais a perder na vida.

Trabalha numa empresa de família de renome, controla tudo a sua volta no trabalho, só que se sente vazia, chegando ao ponto de não ter nada a perder então está valendo fazer o que quiser da vida sem medo das consequências, dentro desta empresa trabalha o filho do dono, Edgar.

Edgar é um arquiteto bem sucedido, filho do dono da empresa, noivo, com a vida toda bem planejada, pronto para se casar e entrar em lua de mel, tirar suas férias muito bem merecidas, até que do dia para noite sua vida vira de pernas para o ar, sua noiva o larga e foge com outro, tudo que ele acreditava estar organizado desaparece.

No seu ultimo dia de trabalho antes das férias, ele se encontra com Camila, que também está para tirar férias, conversam um pouco e seguem seus caminhos, em um acontecimento surpreendente Edgar acorda algemado em uma cama de um jeito não muito confortável com Camila ao seu lado lhe propondo um acordo, 30 dias que ficarão marcados em suas memorias.

“Ser sequestrado pode ser uma experiência excitante e prazerosa” é o que diz a capa do livro, bom com essa história eu tive que concordar, ate eu gostaria de ser sequestrada pelo Edgar, claro. RSRSRSRSRS

Ao longo do enredo vamos vendo cada um se conhecendo como parceiros mas também como indivíduos o que é bem legal, as cenas hot's não são tão longas como em muitos livros, é gostoso e confortável de ler, recomendo muito. O livro no momento não está sendo encontrado em lugar algum, a não ser em E-book na Amazon, porém existe a possibilidade de ser relançado e prometo a vocês voltar aqui e comunicar para comprarem pois vale a pena.

Eu amei muito a história e estava com muita dificuldade de vim aqui e escrever sobre o livro mas espero ter contado o suficiente para terem ficado curiosos e procurarem para ler, pois eu amei e já estou louca para reler. É isso aí meus amores, em breve volto com mais novidades para todos!


Quotes:

- Edgar, o que eu peço para te libertar é uma coisa bem simples: 30 dias de sexo. Muito sexo. 
- Calma Cá. – pediu retirando os dedos para leva-los a boca – Primeiro, a comida. Depois ser comida.
- E o mais importante: eu não vou deixar você estragar tudo entra nós. Eu estava em meu canto, você veio atrás de mim. Então agora aguente...
- Camila... Vamos conversa... – para que conversa se podemos nos divertir? – A voz da mulher era um convite ao pecado. Sexy. Insinuante. Sentiu os lábios macios provocá-lo intimamente. E o pouco raciocínio do rapaz se mudou de uma vez para marte.


Beijinhos ;)


38 comentários:

  1. Olá,
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que não é o tipo de história que gosto de ler, esse tipo de livro simplesmente não chama minha atenção. Mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Então esse passou a ser um dos meus livros favoritos, realmente acho também que vai do gosto de cada um né? rs Eu super indico mesmo ele.
      Obrigada por ter gostado.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Kah, tudo bem? Na verdade acho que quem foi sequestrado aí foi o Edgar né... rsrs, achei a Camila bem determinada a conseguir o que quer. Não me anima muito, mas gostei de saber que as cenas de sexo não são tão longas, as vezes torna a história cansativa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, tudo ótimo e com você?
      Bom o livro vale muito a pena mais para ler tem que gosta pelo menos um pouco de literatura Hot, o legal deste livro e que como eu disse as cenas de sexo são totalmente diferentes e não o que estamos acostumadas a ler ou ver por ai, recomendo muito, e na verdade acho que um pouco dos dois foram sequestrados não só o Edgar, mas pra entender o porque estou falando só lendo o livro. rsrs

      Beijinhos,

      Excluir
  3. Minha ultima leitura foi um hot, mas não é o estilo de leitura que eu gosto, me aventuro só de vez em quando haha! por causa disso, não acho que deveria pegar esse livro pra ler =] mas concordo com vc em um fato, vc tem q parar com esse preconceito nacional, mulher! Existem livros aqui que são fantásticos, e tenho certeza que nesse estilo tb! Começa a pegar dicas com amigas, acho q é possivel se surpreender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ligia eu lhe recomendo dar uma chance a esse livro, eu fui bem resistente a ler ele, mais acabei lendo e como disse me apaixonei ele e um hot totalmente diferente do geral. Vale mesmo a pena.
      Em relação a literatura nacional eu já estou mudando um pouco isso, irei aos poucos mais me sinto mais a vontade na estrangeira.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Karine. Tudo bem?

    Eu já ouvi muito sobre esse livro (vulgo Brenda que ama esse livro) e acho a Camila doidinha, mas determinada em consegui o que quer. Ka, dê mais chance aos livros nacionais, já li vários livros e muitos melhores que os best sellers por ai. Enfim, fico feliz que tenha gostado da leitura do livro, mas ele não me chama a atenção por ser um gênero que não gosto muito. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica. tudo ótimo e você?
      Então e o que a dona Landim ta querendo fazer comigo, me adaptar a livros nacionais, eu vou começar a dar uma chance porem creio eu que ficarei mais no gênero que gosto né. E eu sei que não faz seu gênero literário esse livro mais eu acho que todos deveriam dar uma chance, ele não e como muitos eróticos por ai.Muito obrigada por ter gostado da resenha vale muito pra mim a opinião de cada um de vocês.

      Beijos

      Excluir
    2. Nossa, seu primeiro nacional? rs... Espero que se anime mesmo a ler mais, temos muita coisa maravilhosa por aí, de todos os gêneros. Não curto hot, e mesmo você tendo dito que as cenas hot não são tão longas, não me interessei. O cara já começa algemado com a Camila do lado, realmente não acho que seja pra mim.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      Excluir
  5. Oie, tudo bem?
    Gosto bastante de livros mais hot's, mas infelizmente '30 dias com Camila' não chamou minha atenção :( Principalmente porque achei meio sacanagem da parte do Edgar passar esse tempo com a Camila, uma vez que ele estava pronto para se casar e tal :( Mas acho que dentro do enredo, esse fato deve fazer sentido. Fiquei um pouco confusa, não entendi quem sequestrou quem D:

    Fico feliz em saber que esse livro te mostrou que temos ótimos autores nacionais e espero que você comece a lê-los mais ^^

    Beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe, tudo otimo e você?
      Então Cássia na verdade e a Camila que sequestra o Edgar, porem não veja como sacanagem ele estar prestes a casar e isso acontecer, no enredo realmente tem sentido o porque da camila fazer isso, 30 dias com Camila demorou para chamar minha atenção, porém agora ela tem total atenção da minha parte, acho que vale a pena já que gosta do gênero dar uma chance, creio que não vai se arrepender nem um pouco.

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oiee, tudo bem?

    Confesso que sou meio chata com livros que tenham cenas eróticas, não é o meu gênero preferido, então eu ia acabar deixando de lado. Mas que bom que você curtiu o livro, espero que ele venha a ser publicado, sim.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo e com você?

      Então muitas pessoas realmente não curtem esse gênero mesmo já estou ate me acostumando a isso rsrs. Porém esse livro e completamente diferente as cenas eróticas que estamos acostumadas a ver, não tem aquele linguajar vulgar e nem aquelas cenas que parecem nunca ter fim, acho que como disse a todos, esse livro merece sim uma chance.

      Beijos.

      Excluir
  7. Não sou muito fã do gênero, leio de vez em quando. Sobre não ler nacionais você está deixando de apreciar grandes obras. Li excelentes livros que são tão bons ou até melhores que os internacionais! Leia sem preconceito!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise Camila, eu estou começando a mudar isso em mim, já estou procurando mais por livros nacionais, conhecendo autores, mais sempre ali dentro do que gosto, e bom até agora não estou tendo do que reclamar, mais aos poucos eu vou mudando isso sim.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Conheço bem esse sentimento de ficar cansado de ler um gênero só, eu enjoei já de alguns tipos de YA que sempre apresentam o mesmo enredo sob nova roupagem. Que bom que gostou dessa obra, apensar de não ser meu estilo de livro favorito, gosto quando um blogueiro se identifica com a leitura, principalmente por ser um nacional - sério, tem tanto livro nacional MUITO bom. Claro que tem alguns horríveis, mas muitos valem a pena. Uma pena o livro ter esgotado, espero que a autora consiga uma nova reimpressão.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus tudo bem sim e com você?

      Poise como eu já disse e complicado encontrar pessoas que gostem desse gênero, ele ainda e "novo" pras pessoas por assim dizer. Quanto aos livros nacionais e verdade eu concordo com você tem muitos bons mesmo, apesar de me sentir mais a vontade em livros estrangeiros eu estou mudando aos poucos mais mudando meu conceito de literatura nacional.

      Abraços.
      Kah Fernande.

      Excluir
  9. Oi, Kah!
    Eu ando meio saturada de hot também, tem que ser muito inovador pra me conquistar.
    Essa Camila é meio esquisita, hein?! Desde que ouvi a proposta do livro pela primeira vez, fiquei com medinho dela. rsrsrs! Tenho esse livro desde a bienal de 2013, mas não li até hoje. hahahaha
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii Giulia!

      Confesso como já disse que tive certa resistência a ler esse livro mas quando li me apaixonei como deve ter notado, vale muito a pena. Não creio que tem o livro, eu estou doida atras dele e não encontro mais infelizmente, se quiser doar estou a disposição, rsrsrs. E não precisa ter medo da Camila não ela e um amor de pessoa. rsrs

      Beijinhos!

      Excluir
  10. Oi Kah, sua linda, tudo bem?
    Coitado dele, que noiva é essa? Isso é muito mais comum do que pensamos, as vezes achamos que ao nosso lado temos alguém que nos ama e não é bem assim. Ainda bem que ela se mostrou antes do casamento. Já pensou se ele fosse traído e enganado depois? Acho que isso o destruiria. Eu leio livros hots e já me surpreendi com alguns deles e até me apaixonei. Tomara que esse seja bom, mas confesso que a proposta inicial não atrai muito, uma mulher sequestrando um homem só para obter prazer por dias. Não estou vendo o romance, o amor. Independentemente disso, gostei da sua resenha, é tão bom quando um livro nos surpreende.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem e você?

      Então o livro tem mais romance do que se imagina, eu também quando foi me apresentado o livro não me chamo a atenção nem um pouco, por ler muitos hots achava que era tudo a mesma coisa então não ia ler mais um, Só que me surpreendi viu, o livro e otimo muito bem escrito, gostoso de se ler, as cenas picantes não são nada vulgares, ao contrario são bem discretas digamos assim rsrs. Já que lê esse gênero fica mais fácil ainda de você gosta, tente ler e depois volte aqui e me diga o que achou estarei esperando heim rsrs.
      Obrigada pelos elogios, seu blog também e ótimo.

      Beijinhos.

      Excluir
    2. Oi Cila, sua linda, estou ótima e você?

      Então o livro e totalmente diferente dos hots que somos acostumadas, ele e ótimo vale mesmo a pela ler, e uma escrita tão gostosa que nem notamos que as vezes a estória já esta e acabando, eu como disse tive resistência para ler, mas agora estou completamente louca pelo livro rsrs.
      Já que gosta desse gênero de uma chance a esse livro não vai se arrepender tenho certeza, leia e depois volte aqui e me diga o que achou. Obrigada por ter gostado da resenha e ótimo ouvir isso.

      Beijinhos.

      Excluir
  11. Pra você ver como tem muita coisa nacional que vale a pena né, confesso que eu iria me iludir com essa frase da capa, porque não parece ser bem isso né, de qualquer forma fiquei bem curiosa com o livro, agora eu quero ler!

    Adorei conhecer seu blog e pretendo acompanhar sempre!


    Se quiser visitar o meu blog também é só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy, tudo bem?

      Então leia mesmo não ira se arrepender, cada vez mais aprendo com a seguinte expressão: Não julgue o livro pela capa, e uma estória ótima e realmente vale a pena, não vai se decepcionar, ao contrario irá se apaixonar, rsrs.

      A minha linda obrigada por ter gostado do blog e muito importante isso pra mim, eu pode ter certeza irei olhar o seu e acompanhar também.
      Volte sempre que quiser.

      Beijos.

      Excluir
  12. Olá, tudo bom?
    Os livros nacionais estão com tudo.
    Ainda bem que você leu esse e gostou :D
    Hahahachei muito engraçado a mulher sequestrar o Edgar.
    Fiquei curiosa agora :O
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, está tudo bem sim.
      Poise ele me surpreendeu mesmo, estou começando a procurar mais livros nacionais mais e claro sem deixar os meus estrangeiros que gosto tanto.
      Poise muito engraçado mesmo, e vale a pena ver aonde essa "sapecagem" por falta de expressão melhor vai dar, de uma conferida e me dia o que achou. rsrs

      Beijinhos.

      Excluir
  13. Heey, Kah!
    Eu não costumo ler livros do gênero, mesmo amando esses NA malucos, quando o conteúdo é totalmente hot não me chama atenção.
    O livro parece ótimo e sua resenha esta fantástica, mas não é um livro que entrou na minha lista.

    Beijos!
    Bárbara
    www.btocadoslivros.com



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que gostou da resenha fico feliz pelo seu elogio, muito obrigada. e uma pena que não leia esse gênero ou este livro ele e otimo, Mais seja bem vinda a ver as outras resenhas, temos de todos os gêneros.

      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Kah, que livro é esse menina? E essa Camilla, que loucura hein, tem que estar muito segura de si para algemar o cara e fazer uma proposta dessas, rs.
    Curti muito a resenha e fiquei muito curiosa. Com certeza já está indo para a lista de desejados.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia, poise eu também fiquei de cara com esse livro amei totalmente. Camila e perturbada cheguei a essa conclusão mais muito engraçada também. rsrs
      Amei saber que gostou do livro e que já colocou em sua lista de desejados, ele também está na minha lista, depois que ler, volte e me diga com suas palavras o que achou, vou adorar debater com você.

      Beijão.

      Excluir
  15. Oi, Kah. Tudo bem? Bom, primeiramente quero dizer que adorei o blog, é minha primeira visita e ainda não conhecia. Bom, eu não sou fã de literatura hot e acho que não li nenhum que realmente se encaixe no gênero, apesar de que hoje em dia tem muitos livros com um Q de erótico e isso acaba vindo junto com os outros gêneros. Mas achei interessante a sua colocação sobre livros nacionais, pois eu também tinha esse mesmo preconceito que você e agooora - depois que comecei com essa vida de blogueira - que passei a ler mais livros nacionas (apesar de ainda preferir os gringos de um modo geral). Achei bacana da sua parte deixar seu preconceito de lado e dar uma chance, e melhor ainda que você foi surpreendida e adorou a experiencia. Que venha outros livros nacionais. :) Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane, tudo otimo e com você?
      Obrigada por ter visitado o Blog e acima de tudo ter gostado dele fico muito feliz em saber disso. Realmente a leitura Hot não são todos que gostam ao ponto de procurar pra ler, mais realmente cada vez mais os romances estão misturando nem que seja um pouco dessa cultura. Achei legal você assumir tambem que não gostava de leitura nacional, fui muito criticada por alguns amigos quando falava isso, mais to mudando isso que importa né? rsrs Apesar de ainda me senti mais a vontade na leitura estrangeira, leitura da qual não irei abandonar, estou mais aberta a leitura nacional. Realmente que venha outros livros nacionais.

      Beijos.

      Excluir
  16. Eita, é impressão minha ou a autora inovou aqui?
    NUnca vi uma mocinha que fosse a dominadora, que tomasse as rédeas da situação assim. Eu já conhecia o livro, mas nunca tinha procurado mais sobre ele. Curti =)
    Pena que não pode ser mais encontrado né =/

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dreeh, tudo bem?

      Pois bem tenho uma novidade maravilhosa para lhe passar, o livro ira ser relançado entre jul/agosto, e logico eu volto aqui para falar com vocês. O livro e maravilhoso e vale a pena da a chance. Não ira se arrepender.

      Beijinhos

      Excluir
  17. Olá... tudo bem??
    Há adoreiiiii saber que foi a Camila que sequestrou o mocinho... mulheres mostrando a que veio... por esse motivo fiquei bem interessada em conhecer a história... ao contrário de você leio muitos nacionais e posso te garantir que temos autores maravilhosos e melhores do que alguns estrangeiros viu... dê mais essa oportunidade a nossa literatura rs.... Vou procurar saber mais do livro... a compra na Amazon para mim é mais complicado porque não tenho cartão de crédito, mas de vez em quando consigo comprar com o de minha irmã... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... tudo bem sim e com você?

      Poise eu estou começando a reconsidera minha resistência por escritores nacionais, a Silvia e uma que sera para sempre meu foco nacional, o livro sera relançado ainda esse ano, então e só ficar de olho. Eu claro venho aqui comunicar a vocês do relançamento e digo, não ira se arrepender de ler ele.

      Beijo.

      Excluir
  18. Oi, Karine!
    Olha, confesso que nunca li um hot e também não tenho a menor vontade, porque sempre que leio resenhas, as mulheres são tratadas como submissas e na realidade isso me irrita. O que me surpreende nessa história é o fato de a Camila ter sequestrado o moço, que parece sair um pouco do clichê, mas ainda assim não é um livro que leria.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Kah!

    Confesso que tenho um pouco de receio de ler livros desse gênero. Acho que não faço parte do público alvo, o que não me impede de te parabenizar pela resenha. Gostei da forma como você descreveu a interação entre os personagens.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!