14 maio, 2015

Livro: Amante da Fantasia - Sherrilyn Kenyon

Título: Amante da Fantasia
Série / Coleção: Dark Hunter
Volume: 1
Autor(a): Sherrilyn Kenyon
Tradutor(a): Paula Rotta
ISBN: 9788576794875
Editora: Novo Século
Páginas: 336
Ano de publicação: 2012
Nota: 4/5
CONTEÚDO ADULTO
Gêneros: Romance, Fantasia
Sinopse: Ficar preso em um quarto com uma mulher é algo formidável. Ficar preso em centenas de quartos durante mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado dentro de um livro como um escravo sexual pela eternidade pode arruinar até mesmo o dia de um guerreiro espartano. Como escravo sexual, eu sabia tudo a respeito das mulheres. Como tocá-las, como saboreá-las e, principalmente, como satisfazê-las. Porém, quando fui evocado para realizar as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me enxergou como um homem com um passado atormentado. Só ela se importou em me tirar do quarto, levando-me para o mundo. Ela me ensinou a amar outra vez. Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui condenado a uma solidão eterna. Como general, eu tinha aceitado minha sentença havia muito tempo. Porém, agora encontrei Grace... a única coisa sem a qual meu coração ferido não é capaz de sobreviver. Com certeza, o amor pode curar todas as feridas, mas poderá também romper uma maldição de dois mil anos?

Todo mundo já ouviu falar em lâmpada mágica que se esfregar de dentro sai um gênio e lhe concede desejos, mas alguém já ouviu falar de um livro mágico que se você apertar contra o peito e repetir "Julian da Macedônia" três vezes de dentro sai um homem lindo, general grego que será seu escravo por um mês com satisfação total garantida? Pois é, eu também nunca, mas é assim que essa estoria começa. 

Grace Alexander é uma terapeuta sexual, mas que não tem uma vida romântica ativa, digamos assim, afinal já são quatro anos sem trocar fluidos corporais com o sexo oposto, o que a melhor amiga dela, Selena, acha um grande problema e para ajudá-la a resolver, como toda boa amiga, Selena propôs uma alternativa mágica, um livro misterioso que ela acredita ter a solução que Grace precisa. Mas ao contrário da amiga que tem um crença fervorosa no oculto, Grace não acredita em magia e nem em nada parecido. Por isso, ao receber o livro da amiga em seu aniversário Grace não dá nenhum crédito, mas Selena não dá trégua e insiste na ideia até que Grace depois de um tanto alegre em consequência da comemoração de seu aniversário, cede a insistência da amiga e invoca, muito descrente, o tal escravo sexual, mas nada acontece. Em seguida, derrotada Selena vai para casa deixando Grace sozinha em seu apartamento, ou quase.

Grace já contava com nenhum acontecimento mágico quando resolveu fazer a invocação do escravo sexual grego, Julian da Macedônia, o que ela não contava era que instantes depois encontraria inexplicavelmente em seu apartamento um homem incrivelmente lindo, bronzeado com músculos que mais pareciam esculpidos e completamente nu. O que ela fez? O que qualquer mulher cética faria, correu e gritou até que ela o reconheceu da capa do livro, era ele mesmo, Julian da Macedônia. O inacreditável era real.

E lá estava ele pronto para cumprir seu papel em seu ciclo infinito e amaldiçoado, mas não era nada disse que Grace queria, ela definitivamente não queria ir para cama com um completo estranho por mais atraente que fosse e podendo usufruir de todo aquele material e depois de um mês nunca mais vê-lo. Não mesmo, mas como boa ouvinte que é graças a sua profissão quis ouvir a história daquele homem que para alguns poderia ter uma vida prazerosa, mas não existe prazer em não ter controle sobre a própria vida, então ela quer fazer diferente das outras mulheres que já o tiveram em posse e decide ajudá-lo.

"Porque não sou uma gata vira-lata com cauda erguida, esperando que o macho mais próximo monte, se satisfaça e vá embora."
Grace leva Julian para conhecer outra coisa além da sua segunda prisão que sempre foi um quarto recheado desejos femininos daquela a quem ela devia servir. Pela primeira vez ele poderia sair e fazer o que quiser. Porém deixar de fazer o que foi amaldiçoado para fazer terá consequências trágicas e eles terão de correr para quebrar a maldição antes que elas cheguem. 

"Amante da Fantasia" é o primeiro volume da séria Dark Hunter de Sherrilyn Kenyon. Um romance muito divertido que mistura mitologia grega com os dias atuais. Apesar de ter uma premissa de fantasia hot, a parte hot é deixada de lado na história, mas não sentimos falta. O livro é intenso em desejos, é verdade, afinal o Julian passou séculos servindo para um único propósito, porém as cenas em que chegam as vias de fato são raras, o que faz com que nossa ansiedade cresça para como e quando seria, mas sem deixar os diálogos insinuantes e provativos de lado.   

Ainda não se sabe ao certo quantos livros esta série terá, porém dois já foram publicados no Brasil, o segundo volume da série é intitulado "Prazeres da Noite". O mais legal é que cada livro conta a história de um casal, sendo assim a história de Julian e Grace começa e termina neste livro e de forma bem fechadinha sem deixar pontas soltas.

Eu adorei a autora ter explorado o passado de Julian e nos contado como um general criado em campo de batalha em condições brutais tornou-se o escravo sexual que somente uma mulher de Alexandre poderia ajudá-lo a acabar com sua maldição. A inclusão de alguns deuses gregos também foi fundamental para o entendimento da estoria e fez todo sentido. Confesso que esperava algo diferente do que li, mas não me decepcionei, pelo contrário, fui positivamente surpreendida e adorei!


Quotes:

"De lua cheia a lua cheia, ele se deitará com ela, fará amor com ela, até que, mais uma vez, seja expulso deste mundo."
"Abrace-o junto ao peito e chame-o três vezes, à meia-noite, sob a luz da lua cheia. Dessa forma, ele irá até você, e o corpo dele estará sob seu comando até o próximo ciclo da lua cheia.O único objetivo dele será satisfazê-la, servi-la.Saboreá-la.Nos braços dele, você conhecerá o verdadeiro paraíso."
"Em pé, em gloriosa e completa nudez, ele emanava poder, autoridade e sexualidade animal. Mesmo em uma postura casual, ele parecia um esplendoroso predador, pronto para se pôr repentinamente em movimento."
"É como estar preso em um sarcófago. Escuto vozes, mas não posso ver a luz ou qualquer outra coisa. Só fico ali, incapaz de me mexer. Esperando. Escutando."
"Você não pode temer a morte quando não tem motivos para viver."
"Desejo-a tanto, Grace... [...] Porém, estou acostumado a desejar o que não posso ter."
"É o seu beijo que me empurra para o precipício."

12 comentários:

  1. Oi Je!
    Esse livro me pareceu bem... Intenso KKKKKKKK. Sei lá. Achei que fizesse parte daquela série, sociedade da adaga negra eu acho, porque o titulo, amante, KKKKKKKK, sempre me remete a ela. Então, apesar de tudo, não é uma leitura que eu faria. Não curto livro hot. Quer dizer, nunca li nada do genero, porque acho a exposição do sexo um tanto sem logica, então, nem me arrisco :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Adorei a resenha e ja procurei o livro aqui para comprar, achei fantástico e quero ler para tirar minhas proias conclusões
    espero gostar rs!
    Um Abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona confesso que a sinopse em si não me deixou curiosa, parece ser bem hot e no momento to fugindo deles li muitos na sequência que estou dando uma pausa . Fico feliz que tenha gostado da leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu não conhecia esse livro, confesso que não leria pela capa. Mas gostei de saber que a autora não abusou muito das cenas hots e que as que aparecem foram bem trabalhadas. Fico feliz. Acho que esses livros que são séries mas abordam casais diferentes estão com tudo, porque estou vendo muuuitos assim ultimamente.
    Gostei da sua resenha!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica, sua linda, tudo bem?
    Que história mais diferente!!!!!! Realemtne, parece uma adaptação do gênio da lâmpada, misturada com mitologia e romance!!!!! Que ousadia, gostei. E gostei mais ainda do rumo da história, porque adoro maldições, não vejo a hora de me aventurar nesse livro!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já li esse livro faz uns dois anos e eu amo essa história. O Julian é um cara integro e muito determinado. Imagina ficar anos após anos como escravo sexual? Deve ser horrível! A Grace é uma mulher simpática e se preocupou com a situação de Julian. Eu só tenho a dizer coisas positivas sobre esse livro e o final é lindo!
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Legal que vc gostou, porém o livro não me interessou muito, não faz meu estilo!

    ResponderExcluir
  8. Não curto hot, então só me interessei quando cheguei na parte em que você disse que esse lado hot do livro foi deixado de lado, que eles têm poucas cenas de sexo. Fiquei até curiosa para conferir e ver como a mitologia foi incluida e porque ele recebeu essa maldição maluca.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Eu não sou fã de livros adultos e confesso que a capa não me chamou a atenção, mas acho que daria uma chance ao livro por saber que não tem muitas cenas de sexo e entre outras coisas que me chamaram a atenção.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Genteee, que história maluca!
    Mas até que eu gostei ahahahahahahaa sempre penso no lado sexual com mais seriedade, fico imaginando o personagem com 2000 mil anos de obrigações sexuais, deve ser um personagem perturbado, fiquei curiosa por você falar que é um livro divertido ahaahaha
    fiquei curiosa.
    Não conhecia, mas acho que vou dar uma chance.
    já tá na lista, espero poder encontrá-lo no futuro <3
    um grande abraço!
    Pan's Mind
    Monetizando na Web

    ResponderExcluir
  11. Que história mais louca hahaha
    Gostei de saber que a hot foi deixado de lado, assim o lado da fantasia deve ter sido melhor aproveitado. Mas sei la, a história não conseguiu me cativar.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Essa história é hilária. Me diverti muito somente ao ler a resenha. Um livro do prazer kkkk. E a história ainda vai além. Adorei!
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!