25 maio, 2015

Livro: A Escolha - Kiera Kass

Série / Coleção: A Seleção
Volume: Livro 3
Editora: Seguinte

ISBN: 9788565765374

Ano: 2014
Páginas: 352
Gêneros: Jovem adulto,Literatura Estrangeira,Romance, Distopia

Nota: 4,5 / 5
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.



RESENHA




Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.

America já fez sua escolha, mais ainda há muitas outras em jogo.... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

Chegamos ao terceiro livro, "A Escolha" que é cheio de altos e baixos como os outros livros ,mas esse tem muito mais que meu coração poderia aguentar, pela primeira vez, assumo , tive o que chamamos de “ressaca literária”. Me senti vazia e incompleta assim que o terminei, dentre os três para mim foi o melhor.

Esse é mais focado nas escolhas de cada um, o que cada personagem quer para si mesmo, as coisas começam a se simplificar, ou não. A disputa cada vez mais acirrada pelo príncipe como sempre deixa America insegura, porém agora com uma certeza, qual homem escolher para ter o resto de sua vida, Maxon ou Aspen, com medo de fazer sua escolha final, perder e machucar o não escolhido.

Mesmo com o medo pairando Ela que provar que ama seu escolhido, porém não sabe como fazer isso de uma maneira que não deixe rastros de dúvidas. Cheio de conflitos internos e muitos erros, ela vai ficando cada vez mais aflita de como resolver essa questão. 

Com conflitos dentro do palácio, invasões sem explicação aparente deixa todo mundo com medo, assustado, com o rei deixando bem claro que não suporta America, isso a deixa ainda mais insegura do que fazer em relação ao aos seus sentimentos.

A leitura do último livro é cativante e relaxante não sei se pelo fato de America já ter decidido seu futuro e estar tentando construí-lo ou pelo fato de que não é nada calmo o dia - dia dela, esse definitivamente é mágico e  te captura ao ponto de não ter mais vontade de largá-lo até que acabe.

Prefiro não contar muito do último pois gostaria mesmo que lessem e depois viessem aqui e debatessem comigo para ver se concordam ou discordam, só digo que dos três esse definitivamente irei reler algum dia, só para matar a saudade do meu amado Maxon, Aspen e claro da nossa insegura e tempestuosa America Singer.

Uma coisa que não disse nas minhas outras resenhas  dessa trilogia, foi sobre as capas, são simplesmente incríveis, primeiramente foram elas que me fizeram querer ler o livro, e depois eu lendo e analisando vi que as capas com seus vestidos lindos e chamativos tem tudo a ver com a história e a personagem. Acertaram definitivamente na capa, nas folhas, na fonte da letra em tudo, não tenho do que reclamar.


Quotes:

“– Maxon, algumas dessas cicatrizes estão nas suas costas para que não estivessem nas minhas, e eu amo você por isso.”

“Eu o amava.
Era incapaz de aponta precisamente o motivo de tanta certeza, mais soube na hora, com a mesma certeza que eu sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro.”


Obrigada pela atenção galera.

Até a próxima.



2 comentários:

  1. Olá!

    Eu amei essa trilogia mas não porque o enredo é sensacional, achei que ainda faltam algumas coisas para o final ser perfeito. Fiquei com falta de mais ação, acho que em A Herdeira isso pode mudar. Mas ainda não comecei a ler.
    As capas são liindas demais *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não li esse livro, li os dois primeiros e já tenho esse em casa, mas ainda não tive tempo de ler, porém estou mega curiosa para saber o que a autora fez nesse volume.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!