18 maio, 2015

Livro: O Amor Não Tem Leis - O Julgamento Final - Camila Moreira


Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052373
Ano: 2014
Páginas: 263
Nota: 4/5
CONTEÚDO ADULTO
Sinopse: O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor.Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado.
Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava.
Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.

Resenha

Depois do final maldoso de "O amor não tem leis" (serio, fiquei arrasada Camila, isso não se faz), "O amor não tem leis: O julgamento final" começa com as consequências das atitudes do livro anterior. Um dia que era para ser um dos mais felizes para a família Ferraz acaba com um trágico acidente. 

Um carro em alta velocidade foi em direção a Clara e para salvá-la, Diego se jogou na frente resultando nos dois no hospital. Clara se recupera rapidamente, mas Diego fica em coma deixando a família com o coração na mão. Alexandre se sente culpado pelo atentado que quase pôs fim a vida de Clara e Diego e nesse momento em que ele mais precisa de apoio, Clara resolve abandoná-lo. Desesperado ele vai procurá-la mas vê uma cena que deixa seu coração despedaçado e sentindo-se traído.

Clara é uma mulher forte, mas descobrimos que todas essa força é usada como uma armadura para proteger seus próprios sentimentos e sofrimentos fazendo-a tomar uma decisão prematura e egoísta, por conta do segredo do seu passado ela se sente a culpada por todos males que se acometeram as pessoas que ama. Clara sabe que nada do que aconteceu é culpa sua, mas não consegue deixar de se sentir mal, por isso decide procurar Cristina, amiga de Alexandre, para tratamento psicológico. Formada, ela não é mais uma estagiaria da Ferraz Advogados, ela agora é uma advogada e trabalha em outro escritório e o destino se encarregará de colocá-la frente a frente um adversário implacável.

Alexandre não é mais o mesmo, ao se permitir se apaixonar pela primeira vez ele foi recompensado com um sofrimento sem tamanho e um doloroso abandono. Agora ele quer odiar Clara ao mesmo tempo que quer protegê-la.

Depois de deixa Alexandre sem maiores explicações, Clara se reaproxima de Dereck Mayer, seu sexy ex-namorado astro do rock e amigo compreensivo que sabe tudo sobre o seu passado com Felipe e que já foi seu bote salva-vidas quando ela precisou antes e agora está mais que disposto a reconquistá-la.

Cansada de ver seu irmão sofrer, Priscila resolve dar um choque de realidade em Clara. Quando Clara decidi lutar para ter o homem que ama de volta, a chapeuzinho vermelho, armada com uma cesta de doces e uma capa vermelha se lança como isca para atrair seu lobo mau (essa parte é massa).

No começo do livro que queria dar um sacode na Clara para ver se ela acabava com aquela lenga lenga toda, mas eu acho que a autora já esperava por esse sentimento dos leitores e nos recompensou por isso (hahah não vou contar, leia para saber). A fragilidade na confiança de ambos foi revoltante. Tudo era motivo de se afastar. Por várias vezes quis bater nos dois. Mas mistério envolvendo as ameaças e quase assassinato foi intrigante e a revelação do responsável foi totalmente inesperada. Nunca teria desconfiado da pessoa ou do motivo.

Medos, inseguranças, encontros e desencontros. Segredo de Felipe, Segredo de Clara, ameaça a Alexandre. "O amor não tem leis - O Julgamento" final está recheado de surpresas impactantes. Fiquei muito emocionada com a participação de Felipe neste livro, meu queixo foi ao chão e minha visão ficou embaçada. As cenas de sexo continuam quentíssimas mas agora por motivos diferentes. Camila Moreira nos cativa no desfecho dessa tórrida historia de amor.

Quotes:

"Eu era um homem experiente e racional, e mesmo assim a porra do amor havia me derrubado."
"Ódio e amor não são antônimos, são semelhantes. Quando se deixa de amar, o sentimento que prevalece é a indiferença. Se ele sente ódio, decepção, amargura, é porque você ainda está em seu coração."
"Aprende uma coisa, Clara: o mundo não gira em torno de você. Meu irmão se jogou na sua frente porque ele é um herói. Desce do salto e acredita em mim. Diego faria isso por qualquer pessoa, não se sinta privilegiada."
"Mãos na parede. Você tem o direito de ficar parada enquanto eu fodo você com meu dedo. Qualquer coisa que você disser será usada contra você nas próximas noites." 
"Se eu estivesse apaixonada por ele, tudo seria mais fácil. Mas, como o coração é um órgão burro pra cacete, eu amava um homem que a cada dia me ignorava mais. "
"Eu poderia me dar inteira para o Alexandre, sem medo, sem vergonha e sem reservas, pois nunca sairia perdendo."
"Por mais que você escolha se esconder, alguém sempre te achará. Alguém sempre te buscará e ao te encontrar vai te colocar em conflito consigo mesma."


9 comentários:

  1. Oooi!!

    Eu não li o primeiro livro, mas li a sua resenha anterior e achei demais o fato da autora continuar pelo exato momento que acabou.
    Gosto de livros que nos fazer querer mostrar a personagem que ela está errada hahaha.
    Só não curto essa capa :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Já li comentários e resenhas sobre esse livro, mas nunca peguei para ler pois acabo julgando-os pela capa que acho bem feinha e apelativa. Mas de qualquer modo, que protagonista chatinha essa? Não gosto desse lenga lenga que ela parece fazer o livro todo. A trilogia inteira é assim? :O Dispenso a leitura.Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica!
    Eu cheguei a ver algumas resenhas deste livro, e quase todas falavam sobre essa reclamação a protagonista. Pra mim com certeza já desistiria pelo fato de ser hot. Não curto livro erótico, mas ai uma personagem enrolada, com certeza, é pra fugir de ver. Não é uma leitura que eu vá fazer.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. oi :)
    cara se tem uma coisa que eu odeio em personagem é qualquer merdinha se afastar de quem ama e ficar numa enrolação a leitura quase toda. dá vontade logo de abandonar o livro e isso me acaba logo me tirando do sério, as vezes me irrita tanto que a leitura fica chata a ponto de tirar nota do livro haha. por isso o autor tem q saber levar mt essa frescura toda a ponto de não fazer o leitor ter vontade de largar o livro de mão.
    eu sinceramente não me interessei pela leitura, mas que bom que somos recompensados depois ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nenhuma paciência com lenga lenga, ainda bem que a autora pelo menos recompensa o leitor por isso. A parte de você não ter desconfiado da pessoa nem do motivo foi o único ponto positivo para mim. Morro de preguiça de quando falta confiança, e não curto hot nem um pouco. Melhor nem tentar ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    Adorei a resenha e ainda não li o livro 1, mas sua resenha está tão elucidativa que permite ao seu leitor imaginar o livro 1. Bom, fiquei curiosa para conhecer tantos segredos e também as cenas quentes do livro. Este livro, quando foi lançado, me chamou a atenção pela linda capa, mas não me atrevi a compra-lo por ter uma fila enorrrrme me aguardando. hahahaha. Amo quotes e dos que você selecionou eu gostei mais de: "Ódio e amor não são antônimos, são semelhantes. Quando se deixa de amar, o sentimento que prevalece é a indiferença. Se ele sente ódio, decepção, amargura, é porque você ainda está em seu coração."

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee, tudo bem?

    Confesso que o livro não faz o meu estilo. Não curto livros eróticos e depois que sempre acho essas capas bem exageradas, só para chamar a atenção, sabe? Apesar da resenha super positiva, eu deixo passar =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona estou com os dois livros e ainda não consegui ler, pelo visto as cenas onde Clara luta por seu amor é contagiante. Já quero ler. Muitas vezes a confiança sendo abalada deixa os protagonistas cheio de mimimi , mas creio que Camila compensou . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Bom, eu conheço essa série de vista, mas nunca havia parado para ler algo relacionado a ela. Infelizmente o gênero não me atrai muito, mas fico feliz em saber que você gostou do que leu! Adorei sua resenha :)

    Um abraço,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!