18 maio, 2015

Livro: Oito Segundos

Título: 8 Segundos
Autor(a):Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Páginas: 280
Ano de publicação: 2015
Gêneros: Romance Adulto
ISBN: 9788581052731
Nota: 5/5 FAVORITO
Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 



Resenha 


Pietra é uma patricinha rica, filhinha de papai mimada que teve tudo que sempre quis na vida, mas quando inventa de querer um apartamento em Paris, seu pai lhe impõe um preço. Passar um mês na fazenda da família. O que seria uma tortura, já que ela é uma mulher da cidade que gosta da vida badalada e glamourosa regada por toda diversão que o dinheiro pode pagar, mas aceita mesmo assim, afinal é Paris e ela está disposta a esse sacrifício.

Lucas é um rapaz simples, veterinário que ama sua profissão, mas que também tem o sonho de participar do circuito nacional de rodeio que é a sua paixão desde a infância. E entre ele e seu sonho não pode ter nada, esse é um dos motivos para ele não ter um relacionamento sério com ninguém, mas não quer dizer que ele está sozinho, porque ele nunca está.

O primeiro encontro desses dois é hilário. Cansado do blá blá blá e reclamações de Pietra, seu pai a deixa a pé na entrada da fazendo resultando em ela ter que fazer uma bela caminhada até a casa arrastando suas malas Luis Vuitton e em cima de um salto alto, derretendo com o calor, até avistar um homem que pela sua aparência só poderia ser funcionário da fazenda. Ele estava montado em um cavalo quando ela o gritou para chamar sua atenção e da forma mais desaforada possível exige que carregue sua mala.

Já deu para perceber que desse encontro surge uma inevitável antipatia a primeira vista, não é? kkk Pois é, esses dois terão um longo mês juntos. Lucas não quer saber de ficar perto da patricinha com ar de intocável mesmo que ele tenha sentido atração irresistível por ela, mas Pietra não é qualquer mulher, ela sempre tem o que quer e no momento ela quer Lucas e ela está disposta a qualquer coisa para segurar este peão.

Tenho que dizer que a autora se superou. Eu já tinha gostado de "O amor não tem leis", mas 8 Segundos tornou-se meu favorito e com certeza ela não poderia ter escolhido um nome melhor para esse livro. Deu até vontade de contar hahaha. Oito segundos está longe de ser um romance água com açúcar, mas também não é só mais um romance hot. A estoria é muito bem trabalhada e equilibrada entre o cômico e o drama, passando por uma paixão arrebatadora a descoberta do amor verdadeiro. É um livro sobre autodescoberta e amadurecimento, que ressalta as coisas mais importantes da vida. Fala também sobre destino, escolhas e perdão. 

Ri muito no começo da leitura e me apaixonei por todos os personagens. Achei incrível como a autora consegue nos envolver com cada um deles e não só com os protagonistas, tanto que nem me atrevo a dizer que são personagens secundários por tamanha importância que todos tem nessa história. Claro que por ser um romance hot, o livro também tem cenas quentes. Nem muitas. Nem poucas. Simplesmente foram na medida certa. No desenrolar do romance tem muitas situações divertidas. Quando o mistério do livro começou a dar sinais montei minhas teorias, mas num dado momento só conseguia ler e dizer "caraca" porque nunca tinha imaginado aquilo. O crescimento dos personagens foi muito natural conforme as coisa iam acontecendo. Amei o desfecho. Acho que não teria imaginado outro melhor. Não tem como não se envolver com "Oito Segundos". É o tipo de livro que a gente termina e fica com saudade e volta para reler suas partes favoritas. Bom demais. Com certeza Camila Moreira está de parabéns.

Quotes:

"Sua presença me incomodava. Ao mesmo tempo que eu odiava por ser tão... tão... tão... tão caipira, eu tinha uma vontade louca de descobrir o que aquela calça apertada escondia."
"Nunca provoque um peão: ele só precisa de 8 segundos para te enlouquecer."
"Esse negocio de rodeio e de dançar música country em um bar lotado não era muito minha praia. Mas eu sou mulher, e mulher se adapta a qualquer situação."
"A gente se encaixa onde nosso coração está."
"Cabe a você decidir se vai deixar o passado controlar sua vida ou se vai dar uma chance para o futuro e ser feliz."
"A luta só vale a pena quando há uma chance de vitoria. Caso contrário, é uma batalha perdida". 
"Não tem coração, nem sinos tocando, nem passarinhos cantando, e muito menos estrelas brilhando. Tem encontros, desencontros, brigas, discussões, reconciliações, recomeços, implicância e mais discussões. Essa é a nossa história, não é a mais linda nem a mais perfeita, mas cada palavra e cada detalhe foram verdadeiros. Desde os primeiros "caipira idiota" e "patricinha mimada" até o "eu te amo".

26 comentários:

  1. Ai meu deus agora quero mais ainda esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que linda história, apaixonei quero muito ler esse livro!!!
    sua resenha me fez entrar dentro dele rsrs ameiii
    Parabéns
    Um abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhh, que resenha linda. Obrigada, flor. <3

    ResponderExcluir
  4. Ah eu não estava interessada neste livro, nunca li nada da autora, mas escuto falar muito a respeito.
    Mas você garantiu que a história é tão envolvente e tem momentos tão divertidos que me deixou curiosa.

    CAFÉ COM LETRAS

    ResponderExcluir
  5. ótima resenha <3
    Confesso que sou apaixonada por histórias de cowboys! Ela parece terrível hahahahahaha mas gosto de histórias em que os personagens vão amadurecendo e mudando nossa opinião.
    Acho q vou curtir esse livro!
    Espero poder ler em breve s2
    um abraço!
    Pan's Mind
    Monetizando na Web

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Li esse livro e amei os personagens.
    O Ranger é um homem inteligente, forte e muito apaixonado pelo que faz. Não gostei da Pietra no começo, mas depois me apaixonei pela mudança e sua atitudes. Mariana é uma menina meiga e amiga, me conquistou logo de cara. Pedro é um irmão/amigo, tudo que uma pessoa quer na vida. A história mexeu com os meus sentimentos. Fiquei aflita com os momentos mais tensos e me desmanchei com o final. A Camila é uma excelente escritora e mais uma vez me fez amar a história que criou.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu ainda não li esse livro mas toooodas resenhas são bem positivas, não sei se tenho curiosidade. Porque vi que mesmo você dizendo que as cenas são na medida certa, muita gente achou demais e eu não sou a maior fã de hots assim.

    Fico feliz que a autora tenha conseguido te agradar assim :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que achei muito bem desenvolvida e a história bem cativante. Não curti muito o palavreado usado nas cenas de sexo, mas eu já comecei a leitura preparado para isso e sabendo que ia rolar. Acho que na hora de ler, o sensual é melhor que o sexual, por isso penso que se a autora tivesse feito essa abordagem esse livro seria 5 estrelas para mim também, mas não é uma obra ruim, muito pelo contrário. Gostei dos personagens e da forma como a autora conseguiu me fazer torcer por eles, o que não acontece com muitas das minhas leituras. Adorei sua resenha.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei bem legal que a autora envolve o leitor não só com os protagonistas, mas com todos os personagens. Mas apesar de ser mais que um romance hot, ainda é um romance hot, então acabei não me interessando pela leitura. Achei o título bem legal, já que oito segundos tem tudo a ver com rodeio.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Tenho visto resenhas bem legais sobre o livro, mas confesso que não me interesso pela leitura. Não curto romances eróticos. Gosto dessa temática de cowboys e tudo o mais, mas acho que a minha afinidade com o que o livro trás, caba ai. =( Não sabia que esse era o mesmo livro da autora de O Amor Não Tem Leis.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, ainda não li nada da Camila, mas tenho lido críticas positivas em relação a 8 segundos. Estou um pouco enjoada de literatura hot pois leio bastante livros do gênero, mas como você disse que o livro não trata apenas de hot, vou anotar a dica para ler logo mais e conhecer a escrita da autora.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu não conhecia esse livro, mas mesmo com os pontos positivos ressaltados, não tenho vontade de fazer
    essa leitura porque não gosto de livros hot.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. :) oi
    cara todas as resenhas que eu li até agora foram bem positivas e a sua não foi diferente, espero que se algum dia eu for ler que eu tbm curta a leitura assim como você, mas eu achei ela aquele mega clichêzão sabe. a menina rica e o carinha "vagabundo" haha por assim dizer, mas mesmo assim parece ser um bom livro.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Oi, Brenda. Tudo bem flor?

    Esse livro até que me conquistou, pela sua resenha percebi que não é simplesmente um livro erótico e gostei de saber que as cenas de sexo são na medida certa e que o livro tem uma história envolvente. Muito legal que todos os personagens estão envolvidos na trama, isso sempre me chama a atenção. Fiquei curiosa, quem sabe eu pego o livro emprestado, hein? kkkkk. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mocinha pode ate pegar o livro emprestado mais não antes de mim.
      kkkkkk
      Bjs.

      Excluir
  15. Menina eu já estou rindo sem conhecer muito o livro, imagina quando estiver lendo! Adoro histórias assim. Já me encantei por estes dois! =D
    Linda suas resenha! *-*

    Beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu já sou fã da Camila Moreira desde o Amor Não Tem Leis, adorei 8 Segundos, mas confesso que a personagem principal não me agradou, acho que por conta de Amor não tem leis, eu esperava uma personagem um pouco parecida e ela ser patricinha e inconsequente me irritava, outra coisa que não gostei foi de ela ter mudado totalmente em somente um mês, foi uma mudança muito brusca. MAAAAS eu gostei do livro, só que prefiro Amor Não Tem Leis kkkkk (Prazer, eu, a louca)

    Beijos,
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa, quero esse livro pra ontem!
    Adoro livros desse gênero, e sua resenha e estes quotes me deixaram ainda mais curiosa pra ler!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  18. Agora fiquei curiosa pra saber o porquê do título. Hahahaha
    Ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de começar por 8 segundos ao invés da trilogia.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Oi oi, como vai?
    Mesmo estando mega curiosa para saber o porquê do título, ainda não sei se lerei o livro.
    Meio que não faz meu tipo de leitura sabe, mas como estou tentando sair da minha "zona de conforto", vou anotar e pensar com carinho se leio ou não hahahahaha
    E se for ler, espero gostar tanto quanto você gostou.
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  20. Olá!}
    Apesar da sua resenha bem positiva não é o tipo de livro que estou procurando por agora.
    Ainda assim, parece que tem agradado muitos leitores.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  21. Eu estou louca para ler esse livro... Só ouço comentários positivos a respeito. A autora é super simpática e fixo muito feliz pelo sucesso da Camila *-*

    Adorei a resenha!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. MUITO LINDO, ADORANDO A AUTORA... MUITO BOA, DOREI..
    LIVRO QUE TE ABSORVE, PRENDE A ATENÇÃO.. MUITO BOM.. TB INDICO O AMOR NÃO TEN LEIS..TOPPPPPPPPPP

    ResponderExcluir
  23. Ai meu Deus!!!! Eu preciso desse livro!
    Cada resenha que leio fico mais ansiosa pra ler.
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas quero muito esse. rsrs

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  24. Sempre vejo comentários positivos sobre esse livro, parece muito bom mesmo. Gostei da sua resenha, espero ler o livro em breve.

    Beijos:*
    Dani - http://www.escritasnachuva.com/

    ResponderExcluir
  25. Gente U-A-L! Essa resenha me deixou ansiosa para conhecer mais esse romance hot. O jeito que você escreveu ficou tão empolgante que não tem como o leitor se sentir persuadido a ler esse livro \o/ Adorei! Eu sempre vejo falarem muito bem dessa obra, porém nunca peguei uma resenha para ler, a sua é a primeira e super me convenceu a ler esse livro. Parabéns.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!