Edição: 3
Editora: intrínseca
ISBN: 9878580575392
Ano: 2014
Páginas: 400
Nota: 3,5/5
Sinopse: Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos 12 anos, essa é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, sem contar as consequências da síndrome de déficit de atenção, de dislexia... e as criaturas fantásticas e os deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde ele é orientado para enfrentar uma missão que envolves humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa -, Percy tem dez dias para reaver o raio, que representa a destruição origina, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, ele precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá que lidar com o pai que o abandonou, resolver uma profecia proposta pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
RESENHA
Quote:
E você, já leu a série?
Qual é o seu livro favorito?
Me conta o que acha nos comentários!
Bjin da B
Percy Jackson é um garoto de 12 anos que está prestes a ser expulso de um colégio interno pela sexta vez. Por causa da sua grande dificuldade de permanecer em uma escola e seu déficit de atenção a sua rotina já era imprevisível, mas estranhos acontecimentos fazem a vida de Percy mudar drasticamente.
Ele mora com sua mãe e o seu padrasto, mas terá que se mudar as pressas para o acampamento meio-sangue - um lugar que auxilia e treina os semideuses - quando descobre que não é um humano comum, mas sim filho de um deus grego. Lá ele receberá a proteção de que precisa e treinamento para se tornar um herói.
Mas essa mudança não acontece tranquilamente e sim no meio de uma perseguição perigosa que acaba colocando em risco a vida de sua mãe quando ela é capturada por um minotauro e levada para o mundo dos mortos, governado pelo deus Hades.
No acampamento meio-sangue Percy descobre que é filho de Poseidon e é acusado de ser o responsável pelo roubo do raio mestre de Zeus. Agora ela terá de unir forças com seus amigos Annabeth e Grover para tentar resgatar sua mãe, encontrar o raio e provar a sua inocência.
Eu sou apaixonada por mitologia grega e esse foi um dos maiores motivos para eu começar essa série, sem falar nos vários elogios sobre a escrita de Rick Riordan e tive que conferir por mim mesma. Antes de ler eu já tinha visto os dois filmes já lançados que acabaram por atrasar um pouquinho o meu interesse pelos livros da série, mas como na maioria das vezes as páginas ganham da tela, eu não desisti.
Gostei muito da escrita, realmente o autor consegue nos envolver, principalmente quando parece falar diretamente com o leitor em alguns momentos. Logo no começo me senti na aventura com o Percy, mas o livro não foi bem o que eu esperava. Acho que por ter visto tantas opiniões positivas acabei criando grandes expectativas que não sei se não foram alcançadas por já ter visto o filme (que por sinal tem muitas diferenças), mas ainda assim gostei bastante, apenas não favoritei.
Adorei ver tantos seres mitológicos nessa aventura como a Medusa, a Quimera, o Cérbero, a Equidna e outros. O livro é narrada em primeira pessoa. É uma leitura ágil e divertida recheado com cenas de tensão e ação. Eu estou curiosa com "Mar de Monstros", próximo livro, e ainda mais com os outros que não conheço as estorias.
"Se você está lendo isso porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai lhe contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal."
"Ser um meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável. Se você é uma criança normal, que está lendo isto porque acha que é ficção, ótimo. Continue lendo. Eu o invejo por ser capaz de acreditar que nada disso aconteceu."
"Mesmo a força às vezes tem de se curvar à sabedoria."
E você, já leu a série?
Qual é o seu livro favorito?
Me conta o que acha nos comentários!
Bjin da B
Nenhum comentário:
Compartilhe comigo a sua opinião