28 setembro, 2015

Livro: Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580577228
Ano: 2015
Páginas: 304
Tradutor: Viviane Diniz
Nota: 5/5 FAVORITO
Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.





RESENHA

Hey pessoal, tudo bem com vocês?

Antes de começar a resenha, tenho que dizer que foi muito difícil escrevê-la e provavelmente não consegui escrever tudo que senti ao ler este livro. Para quem ainda não sabe a Becca Fitzpatrick é autora de uma de minhas séries favoritas (se não a favorita), Hush Hush. Quando terminou a série fiquei com um vazio imenso precisando de mais e quando soube que a autora lançaria outro livro, Black Ice (Gelo Negro), fiquei muito empolgada e torcendo loucamente para o lançamento no Brasil que demorou um pouquinho, mas em 8 de maio deste ano, finalmente Gelo Negro teve seu lançamento no Brasil pela editora intrínseca.

Foi um maravilindo presente de aniversário que ganhei dos queridos Luciano e Helkem do blog Academia Literária DF. Devorei o livro assim que ganhei porque a escrita da Becca simplesmente me hipnotiza e porque eu estava ansiosa demais para lê-lo.

Diferente de Hush Hush que é uma série de romance sobrenatural/fantasia, Gelo Negro é um suspense. Essa mudança me deixou bastante curiosa sobre como seria o livro, mas como na s
​érie anterior já tinha muitas cenas de suspense todas as minhas expectativas eram positivas quanto a Gelo Negro. Os dois livros são destinados ao publico adolescente, por isso não existem cenas muito pesadas nem fortes, mas nada diss​o foi motivo para diminuir o encanto das obras.

Em Gelo Negro, Britt ainda não sabe
, mas está prestes a embarcar na maior aventura da sua vida de onde existe grande possibilidade de não escapar viva. Ela e sua melhor amiga Korbie trocaram férias de verão na praia para fazer trilha nas montanhas. Britt sente que precisa fazer isso para provar algo a si mesma, enquanto sua amiga está indo a contragosto e querendo mordomia. ​

Imprevisivelmente uma forte nevasca as pega na estrada impossibilitando à subida pelas montanhas
​, por isso elas abandonam o carro na ​estrada e saem em busca de abrigo​.​ E assim elas chegam em uma cabana onde encontram Mason e Shaun​, dois rapazes bonitos e perigosos que mudarão a vida das duas.​
​Elas descobrem que não devem confiar em estranhos e acabam se tornando refém da dupla. Na tentativa de salvar a si mesmo e sua amiga, Britt se oferece para guiar os bandidos nas montanhas para que eles possam fugir. Mas ela tem um plano em mente e ​conta com que Calvin​, seu ex-namorado e irmão​ da sua amiga, estará a caminho para o resgate das duas.

​Um serial killer​, perigos naturais, sede de vingança, necessidade de se provar. 

​Gelo Negro está cheio de cenas de tensão. Eu adorei o livro. Está entre os meus favoritos do ano e com certeza pretendo relê-lo. 

Quotes:

"O céu está desabando, nossos celulares estão sem sinal e estamos no meio das montanhas. Sem pânico. Claro."
"Sua mão agarrou meu pescoço e me empurrou para trás, me atirando na parede. Fiquei muito assustada, e demorei um pouco para me dar conta da dor que estava sentindo. Enquanto eu tentava freneticamente me livrar da mão dele, os nós de seus dedos afundaram com força na parte de baixo de minha mandíbula, bloqueando minhas vias aéreas. Minha visão começou a ficar borrada."
"Ouvi dizer que, quando as pessoas estão perto da morte, as lembranças passam diante de seus olhos, como se fosse um filme."
"Todo mundo precisa de uma nevasca de vez em quando, uma aventura de vida e morte."
"Mais do que nunca, eu me ressentia de qualquer  atração que pudesse estar sentindo por ele. Ele era meu sequestrador. Tinha me mantido presa contra a minha vontade. A gentileza dos últimos dias não mudava isso. Eu precisava me lembrar de quem ele realmente era."
"Você nunca sabe o que terá que enfrentar, então é melhor estar preparado."


A Becca parece que gostou de escrever suspenses e já tem um novo livro a caminho, Dangerous Lies, que tem lançamento previsto nos Estados Unidos para novembro deste ano. Confira a capa e a sinopse abaixo.


Em Sapphire Skies, Stella Gordon, 17 anos de idade, vive com sua mãe em uma bela casa de campo próximo à região mais antiga das comunidades de Main Line, Filadélfia. Mas em um noite fatídica, a vida de Stella é abalada por um único tiro. Stella testemunha um crime, forçando-a a ir para o Programa Federal de Proteção a Testemunhas dos EUA para depor contra o perpetrador – um chefão do crime chamado Danny Bolando. Stella é levada para a pacata cidade de Thunder Basin, Nebraska, e forçada a começar uma nova vida como outra pessoa. Ela logo conhece Chet Falconer, seu infantil bonito vizinho rancheiro, que jura que ele vai vê-la usando botas de cowgirl e montando cavalos antes do verão acabar. A paquera de Chet é uma distração bem-vinda à sua miserável condição, mas cawboys não fazem exatamente o tipo de Stella, e ela permite que ele saiba. Mas no fundo, e contra o seu bom-senso, Stella não pode fazer nada além de sentir que  está caindo sob o feitiço de Chet . Infelizmente, ela também tem de lidar com Dusty Falconer, irmão mais novo cabeça quente e quebrador de regras de Chet, com quem Stella  sente uma atração indesejada mas irresistível. Com avanço do verão quente de Nebraska, Stella tenta resolver sua nova vida. Mas quando ela recebe uma mensagem ameaçadora em sua porta, ela teme que nunca poderá fugir de seu passado. É possível que ela não esteja tão segura na pequena cidade de Nebraska quanto as autoridades acreditam?

Agora é torcer para que Dangerous Lies também seja lançado aqui.

Até a próxima!
Bjin da B

Um comentário:

  1. Que bom que você gostou do presente. Ainda lembro da sua reação ao abrir :)
    Parece ser uma história bem interessante. Suspense muito me agrada. Já vi uns filmes de pessoas presas em nevascas e as coisas nunca acabavam bem rs
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!