23 setembro, 2015

Minhas Férias - Parte II

Bom dia, galera!

Na segunda-feira postei a primeira parte das minhas férias e como prometido, hoje vou contar como foi a segunda parte que foi especialmente para conhecer a Bienal do Livro, \o/



Este ano pela primeira vez fui ao Rio de Janeiro e também pela primeira vez fui a Bienal do Livro. Depois de voltar de Porto Alegre super cansada do congresso de salsa dei um pulo em Brasília só para refazer a mala e parti para o Rio para encontrar alguns amigos que foram antes, incluindo os lindos Luciano e Helkem do blog Academia Literária DF, e curtir a bienal.

Infelizmente os dois eventos (Congresso e Bienal) começaram na mesma data, por isso só pude ir no ultimo fim de semana da bienal e tinha duas coisas que eu queria muito fazer no tempo que eu tinha lá. Adivinhem? Eu consegui e no mesmo dia (dancinha da vitória \o/ ha).

Assim que cheguei fiquei impressionada com a estrutura. Tinha tanta coisa para ver, tanta gente lá que guiada pelos amigos fui visitar primeiro os estandes das editoras dos meus livros favoritos e foi numa dessa que eu ganhei o dia. Passamos pelo estande da Arqueiro e a Colleen Houck estava lá (OMG! Eu quase surtei). A autora faria um bate-papo e sessão de autógrafos (que somente os sortudos que conseguissem a senha poderiam participar) no dia seguinte e naquele momento lá estava ela tão simpática e acessível. Não deu outra, comprei o novo livro dela, O Despertar do Príncipe, porque não levei nenhum dos meus da saga do Tigre na sexta já que ela só autografaria no sábado peguei autógrafo e ainda consegui essa fotinho aí.



A Colleen Houck é autora da saga do Tigre (A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre, O Destino do Tigre e A Promessa) que é uma de minhas favoritas e fala sobre mitologia indiana e está lançando sua nova série, Deuses do Egito, que tem como primeiro livro "O Despertar do Príncipe."

No dia seguinte estava bem tranquila porque já tinha conseguido meu autografo da Colleen e não precisava mais enfrentar essa fila, mas só por curiosidade passamos por lá e fila estava gigante as 12h30 sendo que só começariam a distribuir senhas as 16hs. Dei muita sorte^^.


Eu sou dessas que quando gosta muito de um livro fica se coçando para conhecer o autor , principalmente quando é nacional, e foi isso que aconteceu quando li "O Homem Perfeito" da Vanessa Bosso (escrevi resenha desse livro para minha coluna, Dica de Leitura, no blog Leitora Sempre). Assim que terminei o livro procurei pela autora no facebook e falei com ela que foi uma fofa e no meu primeiro dia de bienal (na sexta-feira), lá estava ela toda simpática e sorridente no estande da Novo Conceito para lançar a versão impressa do livro "A Aposta" (que eu estava querendo muito e ganhei de presente do meu querido Paulo Vellasco uhu) que já era vendido na Amazon.


Depois de encontrar essas duas lindas que eu queria tanto conhecer poderia até ter ido embora que já estaria feliz, mas ainda tinha muito mais coisa para ver. 


A Bienal deste ano homenageou Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, que completou 80 anos durante o evento. Por toda bienal tinha algo que lembrasse a sua obra. Infelizmente não consegui conhecê-lo, mas não podia deixar de tirar minha fotinho com a querida personagem, Mônica.



No sábado chegamos cedo para garantir nossa participação no bate-papo com o autor Maurício Gomyde sobre a sua carreira e seu novo livro, Surpreendente.


O bate-papo foi super legal e pude conhecer um pouquinho mais sobre o autor e suas obras. O primeiro e único livro (até o momento) que li dele foi "A máquina de contar histórias" que eu fiquei completamente apaixonada e emocionada, que me rendeu algumas lágrimas durante a leitura. Depois dele já fiquei curiosa com os outros trabalhos dele, mas quando vi o book trailer de Surpreendente decidi passá-lo na frente de todos os outros e para a alegria dos brasilienses, o lançamento do livro em Brasília está próximo.


Quando? 

Sábado às 15:30

Onde? 
CasaPark/Livraria Cultura

SGCV - Sul, Lote 22 - Loja 4-A Zona Industrial, 71215-100 Brasília




É isso pessoal.

Espero que tenham gostado das postagens. Eu curti bastante, apesar de ter voltado só a farinha para casa, valeu super a pena.

Até a próxima!

Bjin da B

2 comentários:

  1. Muito feliz de ser seu guia nesse evento maravilhoso que é a bienal. :)

    Espero ver você lá nas próximas \0

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Texto muito legal! Ir a Bienal foi uma experiencia muito boa (mas poderiam ter oferecido uns descontos melhores :-p ).

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!