26 outubro, 2015

LIVRO: LIGEIRAMENTE MALICIOSOS - MARY BALOGH

 Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413939
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Ana Rodrigues
Nota: 4/5



Oiii gente, tudo bem com vocês?

  
Sei que estou sumida daqui mas tenho uma justificativa: Final de curso. Isso mesmo, eu finalmente estou me formando na faculdade, estava uma loucura minha vida que até livros eu larguei, mas enfim, cá estou e voltarei a rotina.

O livro da vez e Ligeiramente Maliciosos, para quem acompanha o blog já sabe que é a continuação de Ligeiramente Casados que já consta aqui a resenha, e que também é uma Série de 6 histórias e esta é a segunda.

Dessa vez a história é de Judith e Rannulf no final do primeiro já dá uma introduzida de como vai começar este livro, e olha vou lhe dizer é um início de pegar fogo, vamos lá!

Judith é filha de um pastor, com mais três irmão, um deles, chamado Branwell, que está para levar sua família a ruína com tantas dividas, num ato desesperado seu pai pede ajuda a sua irmã, por ter uma vida mais confortável e rica, ela aceita pagar e ajudar o irmão em troca de que uma de suas filhas vá para casa dela para ajudar a cuidar da mãe deles que já está em uma idade avançada.

Sendo Judith a vida toda ouvindo que era a mais feia, a que tinha muitas sardas e um cabelo cor de fogo, aceita ir para casa de sua tia, numa tentativa vil de ajudar sua família. Sabendo que a partir do momento que chegasse na  casa da sua tia jamais iria poder sonhar com o amor, ou um casamento e principalmente uma família, seria uma mera solteirona.

Rannulf Bedwyn é um homem já feito, herdeiro da fortuna de sua avó, e mulherengo, diga-se de passagem, sempre fugindo das garras de sua avó que é doida para lhe ver casado, sendo que isso é a última coisa que ele quer no momento.

Porém, apaixonado por sua vó, ele cede a mais um de seus caprichos e aceita viajar até ela para conhecer mais uma de suas “pretendentes”, e justamente nessa viajem que tudo pode mudar em sua vida. Preferi manter em suspense da história dessa vez por que realmente estou tentando aprender a não soltar spoiler em tudo que falo, rsrs.

Bom, eu sou leitora ávida de romances de época como já devo ter mencionado em algum momento, então creio que posso falar o que gosto ou não. Apesar deste já começar muito mais animado, muito mais direto do que o Ligeiramente Maliciosos, ainda sinto um tom muito sério na escrita da Mary Balogh, o humor é quase que nulo.

O que mais gostei é que em momento algum a personagem principal que é a Judith, se coloca como a mocinha, vítima que necessita do príncipe do cavalo branco para sempre salvar ela, na verdade acaba que ela é muito mais forte do que imagina e independente, não se submete a qualquer um, está sempre disposta a lutar e a defender o que acha certo.

Apesar de demorar um pouco para me conectar com a história eu gostei demais. É bem elabora, as letras em tamanho certo, as páginas amareladas - e claro todos sabem que é bem melhor -, não encontrei nenhum erro ortográfico. O terceiro livro, Ligeiramente Escandalosos, já se encontra nas livrarias e conta a história de Freyja, a irmã mais doida dessa família devo avisar, assim que eu lê-lo volto aqui para continuar a contar a história dessa família que aos poucos está me deixando apaixonada.

Quotes:

"Ele não tinha a menor intenção de se casar. Acabara de completar 28 anos. Quando estivesse pronto, ele escolheria a própria noiva." Pag: 11  "Gosto do modo como ergue o queixo, como se desafiasse o mundo a mostrar o que tem de pior. Acho que é nesses momentos que a verdadeira Judith Law sobe ao palco." Pag: 147   "Uma coisa se tornara terrivelmente clara para ele no decorrer do dia: não poderia se casar com a jovem Effingham." Pag: 149




Beijinhos

Kah Fernandes

Nenhum comentário:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!