22 outubro, 2015

Livro: Tentada - P.C. Cast & Kristian Cast


Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793533
Ano: 2010
Páginas: 384
Tradutor: Johann Heyss
Nota: 4/5
Sinopse: No sexto volume da série House of Night, depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacríficar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da Série House Of Night.

RESENHA

Tentada é o sexto volume da série House of Night de P.C. Cast & Kristin Cast, respectivamente mãe e filha, por isso ao ler esta resenha, muito provavelmente, você poderá encontrar spoilers do livro anterior, Caçada, que já tem resenha no blog . Leia por sua conta e risco ou pare agora!

Depois de expulsar Neferet e Kalona de Tulsa, Zoey e sua turma aparentemente não teriam problemas graves em vista, mas as coisas mudam  e muita confusão ainda estar por vir. 

Stark desenvolve uma ligação especial com Zoey após lhe fazer uma juramento de guerreiro, isso permite que ele sinta emoções fortes, como o medo, que ajudam na sua proteção.

Stevie Rae está com problemas com seus novatos vermelhos rebeldes e para completar quebra a carimbagem com Aphrodite e passa a ter uma nova com alguém inesperado.

Zoe descobre ser a reencarnação de A-ya, o grande amor da vida de Kalona, o que significa que eles tem uma ligação forte que deixa Zoey em dúvida sobre suas reais intenções. Quando ela começa a ter seus sonhos invadidos é sinal de que algo ainda pior pode estar para acontecer, então ela e sua turma partem para uma nova aventura na Itália, a fim de tentar convencer as grandes sacerdotisas do conselho dos vampiros de que Kalona e Nefert estão mentido quanto a quem alegam ser.

Diferente dos volumes anteriores, neste conseguimos ver a narração do que acontece não só da Zoey, mas também de Stevie Rae - que anda escondendo segredos -, Aphrodite, Rephaim,  Heath e Stark.

Tentada é até o momento um dos meus livros favoritos da série. Nele muitas questões que não tiveram explicações são esclarecidas e também vemos que nem todo mundo é completamente bom ou mal, que nem sempre as pessoas são como parecem ser e que elas podem mudar.  Conhecemos também parte do passado de kalona o que me deixou indecisa sobre o que pensar sobre ele.

Tentada me deixou com o queixo no chão. Muitas revelações bombásticas fizeram meus olhos saltarem e o final... armaria! que final foi aquele? Quase me matou de tão inesperado. Estou louca pelo próximo volume, Queimada.

Merry Meet, Merry Part, Merry Meet outra vez!

Abençoados sejam!

Até Queimada!

Bjin da B

Quotes:

"Ele me olhou nos olhos e o resto do recinto desapareceu para mim. - Vou sempre tomar conta e garantir a segurança de seu coração, mesmo que o meu precise parar de bater para isso acontecer - ele me disse baixinho."
"Eu jamais vou deixá-la em paz. Você e eu somos ligados. Seremos a salvação, ou a ruína, um do outro."
"Eu poderia escolher um caminho diferente com você ao meu lado."
"Somos todos afetados por nossos passados, mas cabe a nós não deixar que o que fizemos determine o que viremos a fazer."
"Estou começando a achar que a vida não seria tão emocionante se fosse perfeita."





Nenhum comentário:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!