21 janeiro, 2015

Livro: Filha do Sangue - Anne Bishop

Título Original: Daughter of the Blood
Série: Jóias Negras
Editora: Saída de Emergência
Tradução: Cristina Correia
Edição: 2014 (1ª)
Ano da obra / Copyright: 1998
ISBN: 9788567296104
Páginas: 432
Nota: 4/5
Sinopse: O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.




A Filha de Sangue é o primeiro volume da Trilogia das Joias Negras de Anne Bishop. A história se passa no Reino Distorcido, o qual vem esperando que uma antiga profecia se cumpra: a chegada de uma nova Rainha. Saetan, Lucivar e Daemon farão de tudo para proteger e servi-lá. 



A sociedade dos Sangue, uma raça mágica que se utilizam da Arte (magia) está dividida em castas onde a hierarquia de força mágica é determinada pela cor de uma jóia que lhes é dada por direito de progenitura durante uma cerimônia de iniciação, de oferenda às Trevas; quanto mais escura for a pedra, maior será o seu poder. 

Esse mundo é governado por mulheres e existem homens que são escravos sexuais que usam Anéis de Obediência em seus órgãos genitais, que servem para controlar e torturá-los. No meio dessa loucura toda, existe uma "profecia" de que A FEITICEIRA, a verdadeira rainha, detentora de um enorme poder, mais poderosa do que qualquer ser que já existiu viria governar. 

Tal profecia alimentou as esperanças de que a Rainha que poderia guiá-los em direção à liberdade e igualdade. Daemon SaDiablo, o Sádico, um escravo usuário da Pedra Negra, mais do que ninguém estava disposto a servir a essa Rainha, pois acreditava que seus destinos estavam entrelaçados. 

“— Há muito, muito tempo as Trevas têm um Príncipe. Agora, a Rainha está a caminho. Pode levar décadas, até séculos, mas está a caminho. — Com o queixo, aponto os Senhores e Senhoras sentados às mesas. — Quando isso acontecer, eles já serão pó, mas você e o eyrieno estarão aqui para servir.” 

Mais de 500 anos depois aparece Jaenelle, uma menina com habilidades extraordinárias que pode transitar por vários mundos, inclusive o inferno, e os homens da família "do Sangue" acreditam que ela pode ser a tão esperada rainha. Mas ela é só uma criança e mesmo “apaixonados” por ela (que só tem 12 anos), decidem apenas protegê-la. 

“Já tinha aceitado que a feiticeira era uma criança, mas não fazia idéia de como reagiria quando finalmente a visse. Podia se confrontar com o pensamento de que não desejava o corpo da criança, mas o desejo que sentia pelo que vivia dentro daquele corpo o assustava.” 

Jaenelle me pareceu uma personagem confusa no começo, sendo apenas uma criança inicialmente com apenas 7 anos, mas as vezes se mostrava oscilar entre maturidade e a ingenuidade legítima de uma criança. Tudo indica que ela é a rainha tão esperada e com certeza veremos grandes coisas dela nos próximos livros. Em " A filha do sangue" ela se mostra muito misteriosa no começo se transportando pelas dimensões, mas no decorrer da história conhecemos mais dela, sobre sua família e as razões de ela ser como é.

Pai (Saetan) e filhos (Daemon e Lucivar) têm uma rixa e cada um tem um motivo para se aproximar de Jaenelle, mas isso vai deixar de importar quando eles começam a perceber que ela está em perigo e se unem para defendê-la. Saetan e Daemon têm grande participação e importância nesse livro, mas a participação Lucivar foi pouco explorada e espero ver mais dele nos próximos volumes.

O livro é meio louco, com alguns acontecimentos tranquilos e de repente umas coisas bem cruéis e chocantes. A Filha do Sangue é muito diferente de tudo que eu já li. A autora te joga na história e não faz a ambientação. Mas antes da leitura tem um resumo de personagens, hierarquia das castas e das jóias que são muito úteis para entender a leitura. 

Por se tratar de uma história que tem as trevas como plano de fundo e várias vezes o inferno como cenário me incomodou bastante no começo, normalmente não leio nada que tenha demônio no meio ou que seja relacionado e envolvendo religião. Mas depois ignorei. Não tem nada relacionado à religião. 

Não estava gostando tanto até a metade porque achei bem confuso com tantas dimensões/mundos e tal, mas dá metade para o final já estava completamente acostumada e até parei de ficar consultando o guia das castas no começo. A Filha do Sangue deu um nó na minha cabeça, mas de um jeito bom... É uma viagem extraordinariamente fantástica e incomparável que me deixou com um gostinho de quero mais, agora preciso ler os outros. É uma ótima leitura para os amantes da literatura fantástica.

O próximo volume da série é “A Herdeira das Sombras" que já foi lançado em 2014.

6 comentários:

  1. adorei a resenha,é muito interessante esse livro que é nada clichê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é mesmo, Ariana.
      É diferente de tudo que eu já li.
      Tô louca pela continuação :D

      Excluir
  2. Oi :}

    Eu me apaixonei pelos livros só de olhar para as capas, depois da primeira resenha fiquei apaixonada! O que mais me chamou a atenção foi o fato da autora destacar as personagens femininas, gostei disso! Ah, pelo que percebi me darei bem com a Jaenelle !!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória! :)

      Eu amei esse livro e tô louca pela continuação.

      É... surpreendente... fantástico.

      Bjin

      Excluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!