06 fevereiro, 2015

Livro: Finale - Becca Fitzpatrick


Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573428
Ano: 2013
Páginas: 301
Tradutor: Viviane Diniz
Nota: 5/5 FAVORITO
Sinopse:  Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.



Resenha


Finale é o último livro da série Hush Hush. Ao ler essa resenha você pode encontrar spoilers do livro anterior, Silêncio. Leia por sua conta e risco ou pare agora.

Seu pior inimigo e pai, Mão Negra,  está morto, mas isso só complica ainda mais as coisas colocando Nora no fogo cruzado no meio da guerra entre Nefilins e anjos caídos.

Nora agora é uma Nefilim e herdeira responsável pelo exercito que seu pai criou, graças a um juramento de sangue que se não for cumprido ela sua mãe morrem, agora ela terá de liderá-los na guerra contra os anjos caídos, mas só tem um detalhe, ela fez um acordo com os arcanjos de manter a paz e era exatamente o que ela estava decidida a fazer, mas o Cheshvan está próximo e Nora também corre o perigo de ser forçada a jurar lealdade. O peso da injustiça e da guerra pesa em seus ombros e ela terá de tomar uma decisão definitiva para o futuro da sua espécie. 

Sendo de espécies naturalmente rivais Nora e Patch têm seu relacionamento ameaçado, afinal de contas na guerra que se aproxima só se pode escolher um lado, não tem meios termos e ela terá de provar sua lealdade e capacidade para liderar o seu exercito que não confia nela por ter um relacionamento com um anjo caído.

Finale está cheio de surpresas e cenas angustiantes de tirar o fôlego. Nora está mais divertida neste livro, mesmo com toda a tensão da guerra em Finale foi quando eu gostei mais dela. Temos revelações surpreendentes de deixar o queixo no chão, coisas que realmente nunca desconfiei, quer dizer, talvez só de uma. 

Nunca chorei tanto na minha vida lendo algum livro como chorei lendo Finale. Arrasou meu coração com coisas boas e ruins. Senti desespero e amor. Além disso, só de saber que esse é o último livro da série já é motivo suficiente para lágrimas. Adoro essa série. Sempre, mesmo no meio de livros novos, dou um jeito de relê-la. Patch levou meu coração. Definitivamente ele é meu amor literário.

Posso dizer que senti falta de um pouco mais de pimenta em uma cena em especial, mas por se tratar de um livro infanto-juvenil é perfeitamente compreensível a forma que foi. E foi perfeito assim. Com Patch sendo Patch. Sedutor e provocador.


Quotes:

"Só consigo pensar em cama.
Estamos pensando a mesma coisa
Você também está pensando em cama?
Estou pensando em você na minha cama."

"Patch significava mais para mim do que eu conseguia exprimir em palavras. Seu amor e fé em mim atenuaram as decisões difíceis que fora forçada a tomar recentemente. Sempre que a dúvida e a tristeza invadiam minha mente, tudo o que precisava fazer era pensar nele. Não sabia se tinha feito a melhor escolha todas as vezes, mas de uma coisa eu não tinha dúvida: tinha acertado em relação a Patch. Não podia desistir dele. Nunca"

"Patch estava na minha vida por um motivo. Eu precisava dele. Éramos duas metades de um todo."

"Queria dizer mais, essas três palavras eram lamentavelmente inadequadas para expressar tudo o que eu sentia por ele. E, ao mesmo tempo, tão simples e precisas, como nenhuma outra conseguiria ser."

"Sei que não posso sentir seu toque, mas sinto seu amor, Nora. Lá no fundo. Isso significa tudo para mim. Eu queria poder sentir você da mesma forma que você me sente, mas tenho seu amor. Nada nunca vai ser mais forte que isso. Algumas pessoas passam a vida inteira sem experimentar os sentimentos que você despertou em mim."

"Você é minha, Anjo. Cada pedacinho de você. Não vou deixar que nada mude isso."

"Quero acordar com você todas as manhãs e adormecer ao seu lado todas as noites. Quero protegê-la, amá-la e cuidar de você de um jeito que nenhum outro homem jamais poderia. Quero mimá-la... cada beijo, cada toque, cada pensamento meu, tudo isso lhe pertence. Vou fazê-la feliz. Todos os dias."

"Você veste essas roupas para impressionar.
Não, Anjo. Eu tiro a roupa para impressionar.”




6 comentários:

  1. Como não li ainda o volume 3 e 4 da série, decidi não assumir o risco de ler sua resenha rsrs.
    Mas amei os quotes, Patch como sempre me fazendo rir com suas respostas engraçadas - mas que no ponto de vista da Nora, são irritantes; me fazendo suspirar com suas declarações perfeitas...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li os livros da série, mas com certeza eles estão no começo da minha lista >_<
    Eu fico me mordendo de vontade de ler cada vez que vejo algo relacionado Ç_Ç

    ResponderExcluir
  3. Gostei da parte do FAVORITO *-* É por isso que necessito ler a coleção. PERGUNTA: O narrador é em primeira ou terceira pessoa? Dou muita importância para isso. Desde já obrigada!

    Obs: Obrigada pela mensagem no Skoob, adorei a promoção e estou participando de outra, pois sou APAIXONADA!!!
    Obs²: PARABÉNS para a administração do blog e para as colunistas, achei super bem organizado, muito bem escrito e o visual do site também é super bacana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O narrador é me primeira pessoa.
      Obrigada, Thainá.

      Volte sempre ;)

      Bjin

      Excluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!