18 fevereiro, 2015

Livro: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart (Primeiras Impressões)



Genero: Drama/Aventura/Suspense
Sinopse: NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA. Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.



PRIMEIRAS IMPRESSÕES

"Um garoto doente, fugindo de casa para escalar uma das maiores montanhas da América do Norte. Sozinho. É - Sempre pareceu loucura."

Na ultima sexta-feira 13, poderia ter sido um dia de azar para mim, mas ao contrário, foi um  dia de sorte. Recebi uma maravilhosa surpresa da editora Novo Conceito, a primeira prova do livro "A Mais Pura Verdade" de Dan Gemeinhart. Como ainda não é o livro completo, vou contar para vocês minhas primeiras impressões do que pude degustar nos primeiros capítulos do livro.

O livro conta a história de Mark, um garoto de 12 anos que resolve fugir de casa para realizar o sonho de escalar uma das maiores montanhas da América do Norte, mas ele não está sozinho, está levando consigo nessa empreitada o seu cachorro Beau e em seus pensamentos sua melhor amiga, Jessie.

"Mesmo a muito quilômetros de distância 
um amigo ainda pode segurar sua mão
e estar ao seu lado."


Mark é uma criança inteligente que decidiu viver a maior aventura da sua vida registrando cada momento em sua câmera, mas ele está doente. Ainda não sei ao certo qual é a sua doença, mas o livro já me deu boas pistas. Essa situação me deixou dividida entre torcer para que ele volte para casa e torcer para que ele escale as montanhas. No caminho ele encontra dificuldades, mas se mantém corajoso e firme superando-as.

A capa do livro é simples e bonita, mostra Mark e seu cachorro Beau na estrada. Uma das coisas mais legais é que antes de cada capítulo temos a numeração dos quilômetros restantes para que Mark chegue as montanhas, isso dá a sensação de estarmos nessa jornada com ele. Cada capitulo é dividido em duas narrações diferentes uma de Mark e a outra de algum outro personagem.

Nesses primeiros capítulos fui envolvida nessa história de aventura onde a inocência de uma criança nos permite uma percepção mais pura das coisas. Até onde eu tive o privilégio de ler só serviu para me deixar com água na boca, ansiosa para saber como termina essa história que já está na minha lista de desejados do Skoob.

Dan Gemeinhart tem uma escrita deliciosa e direta.  O livro está recheado de frases  lindas, reflexivas e verdadeiras. Não encontrei erros de revisão. O lançamento do livro será dia 23 de março e eu já estou ansiosa.



Quotes:

"Isto é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora."

"Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora."

"[...] Por que todo mundo sempre tenta ser o que não é?"

"As vezes, chorar é mais fácil quando alguém chora com você. Mas as vezes só torna a situação ainda pior."

"Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?"

"Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. você o prende. É seu. Você pode guardá-lo." 

6 comentários:

  1. estou louca para ler esse livro! parabéns pela postagem e pelo blog (:

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansioso por este livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Marcos, estou louca para saber como a aventura termina.

      Excluir
  3. Também recebi uma amostra do livro, e devo dizer que adorei. Mesmo detestando livros com doença como tema este foi sensacional. Emocionante cada parte destas poucas páginas, estou louco de ansiedade esperando o lançamento, não vejo a hora de te-lo em minhas mãos.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!