03 fevereiro, 2015

Livro: Sussurro - Becca Fitzpatrick

 


Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078786
Ano: 2010
Páginas: 264
Tradutor: Livia de Almeida
Nota: 5/5 FAVORITO
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.



Resenha

Sussurro é o primeiro livro da série Hush Hush e obra de estréia da escritora americana Becca Fitzpatrick. Os livros foram publicados no Brasil pela editora intrínseca.

Nora Gray tinha vida comum para uma adolescente de dezesseis anos que perdeu o pai. Escola, dever de casa, melhor amiga. Por seu pai ter faleceu, ela mora sozinha com sua mãe que após perder o marido teve que arranjar um emprego que pagasse melhor para sustentá-las e acabou por tomar seu tempo a deixando a maior parte do tempo ausente para Nora.

Nora faz parte do jornal da escola, o eZine, junto com a sua melhor amiga Vee. Nora é estudiosa, determinada e disciplinada, já Vee não tem papas na lingua. Fala o que pensa sem se importar com as pessoas. É honesta, divertida e companheira. São completamente opostas no físico na personalidade. Tudo perfeitamente normal na vida de Nora até que uma mudança de parceiros proposta por seu professor de biologia a coloca ao lado de Patch, um cara misterioso e irritantemente sedutor que vai mudar sua vida para sempre.

Como se já não bastasse ter que se separar, durante a aula, da sua melhor amiga, o parceiro de Nora não colabora e ainda a deixa completamente desconfortável por saber tanto sobre ela, saber coisas que quase ninguém sabia e ao mesmo tempo ele parecia decidido a se manter um mistério para ela. Depois que Patch entra na vida de Nora estranhos acontecimentos fazem Nora se sentir perigosamente perto da morte por várias vezes. O que Nora não sabe é que Patch é especial de um jeito perigoso e tem um interesse especial em se aproximar dela.

Imagine não conseguir sentir um carinho, um abraço, dor. Simplesmente não ter tato ou qualquer sensação física. Essa é a realidade para Patch, um anjo que caiu na tentativa de ser humano, mas que não conseguiu o que desejava, agora ele vê em Nora a chance de tornar real o que tanto deseja.

Mesmo usando um tema já conhecido como o de anjos, a autora conseguiu escrever uma história original, completamente envolvente e apaixonante e cheia de frases maravilhosas (confira os quotes no final da resenha).

Apesar do livro começar num ambiente escolar com o decorrer da história a trama acaba se distanciando e ganhando cada vez mais suspense com cenas eletrizantes de tirar o fôlego. A leitura é muito ágil, direta, cheia de surpresas e grandes acontecimentos, que giram em torno da protagonista. A capa é linda, com uma textura diferente e já mostra que o livro fala de uma anjo caído. As páginas são amareladas. Não encontrei erros de revisão.

Li Sussurro pela quarta vez. Quisera eu poder esquecer por completo essa história para me deliciar novamente com a sensação de lê-la pela primeira vez, mas o Patch é inesquecível (entendedores entenderão), e as vezes eu sinto a necessidade de reviver a história, de deixar que ele me irrite, me tire do sério e roube meu coração mais uma vez.


Quotes:

"Ao primeiro olhar, o que parecia ser um grande anjo no topo de um monumento próximo se levantou inteiramente. Nem pedra nem mármore, o garoto tinha braços e pernas. Seu torso estava nu, seus pés descalços, e uma calça de camponês pendia baixa em sua cintura. Ele pulou do monumento, as pontas de seu cabelo preto pingando da chuva. Ele escorregava no seu rosto, que era escuro como o de um espanhol."

Seu sorriso não era amigável. Era um sorriso que soletrava encrenca. Como uma promessa.

“Me chama de Patch. Sério. Me chama.”

Ele tinha um andar irritantemente confiante, do tipo que você acha combinado com camisetas desbotadas e um chapéu de caubói. Patch não usava nenhum dos dois. Ele era um garoto do tipo Levi’s-escura-jaqueta-escura-botasescuras.

“Ele é alto, moreno, e irritante.”E misteriosamente fechado. Os olhos de Patch eram órbitas negras. Retendo tudo e retornando nada. Não que eu quisesse saber mais sobre o Patch. Já que eu não tinha gostado do que eu tinha visto na superfície, eu duvidava de que eu gostaria do que estivesse espreitando lá no fundo. Só que, isso não era exatamente verdade. Eu tinha gostado muito do que eu tinha visto. Músculos longos e magros em seus braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era parcialmente brincalhão, parcialmente sedutor. Eu estava em uma aliança incômoda comigo mesma, tentando ignorar o que começara a parecer irresistível"

E aqueles olhos negros estavam me incomodando. Eles eram como imãs, unindo-se a cada movimento meu. Eu engoli em seco discretamente e tentei ignorar o enjoativo sapateado no meu estômago. Eu não conseguia exatamente afirmar o que, mas algo em Patch não era correto. Algo nele não era normal. Algo não era... seguro.

Maior sonho?
“Beijar você.
“Isso não é engraçado,
Não, mas fez você corar.”


“Acontece que eu estou precisando de um sacrifício feminino saudável. Eu planejava seduzi-la para que confiasse em mim primeiro, mas se você está pronta agora...”

“Seus olhos, Nora. Esses olhos cinzas frios e pálidos são surpreendentemente
irresistíveis.” Ele curvou sua cabeça de lado, como se para me estudar de um
novo ângulo. “E essa boca curvilínea assassina.”

“Você admite que está fazendo isso de propósito?”
“Isso?”
“Isso – me provocando.”
“Diga ‘provocando’ novamente. Sua boca fica provocativa quando você faz isso.”

“Eu te deixo desconfortável?” Sua boca permaneceu uma linha neutra, mas eu detectei um sorriso de especulação preso atrás dela.
Sim, na verdade, ele tinha esse efeito em mim. Ele também tinha a tendência de apagar todos os pensamentos lógicos da minha mente."

“Toda mulher precisa reinventar seu lado sexy"

“Você acha o garoto errado, e está pedindo por encrenca. Você acha o garoto certo, e achará o amor"

"Em contato próximo a ele, eu experimentava uma polaridade confusa de desejos. Parte de mim queria fugir dele gritando, Fogo! Uma parte mais impulsiva estava tentada a ver o quanto eu conseguia chegar perto sem... entrar em combustão."

“Você me assusta, e não tenho certeza se você é bom para mim.”
“Eu podia mudar você de ideia.”

Patch veio atrás de mim, e um arrepio içou pela minha espinha. “Estarei esperando,” ele disse na minha orelha.

"Em um dia normal, ele exalava perigo. Hoje havia uma mistura potente de perigo, ameaça, e mistério, todos juntos."

"Havia um brilho nos olhos dele que me fez pensar que eu devia estar com medo dele... e eu estava. Mas aquele medo era igualmente fascinante. Havia algo extremamente perturbador em estar perto dele. Na presença dele, eu não confiava em mim mesma."

"O problema com a atração humana é não saber se ela será correspondida"

"Os humanos são vulneráveis porque são capazes de se magoar"

"Eu tenho que admitir, o lado obscuro dele me atrai"

"Havia um magnetismo obscuro entre nós. Perto dele, eu me sentia atraída pelos precipícios do perigo."

"-Você está cheirando bem
- Chama-se banho. Sabonete, shampoo, água quente
- Pelada. Conheço o esquema"

"Você deveria ir, eu respirei. Você definitivamente deveria ir.
Ir para cá? Sua boca estava no meu ombro. Ou para cá? Ele se moveu para o meu pescoço."

"Não havia nada de errado com fogo... contanto que você não chegasse muito perto."

"Tenha em mente que as pessoas mudam, mas o passado não."

"Por que você disse que veio para escola por minha causa?”
Eu estava cansado de admirar suas pernas à distância.”

"Tudo que eu sabia era que o olhar do Patch era especialmente quente."

"Bem, a verdade é que o Patch não é o tipo de cara que as mães gostam. Ele é o tipo de que faz com que elas troquem as fechaduras da casa."

"O problema era que meus sentimentos por Patch não eram inofensivos"

“Você quer possuir meu corpo?”

“Eu quero fazer muitas coisas com o seu corpo, mas isso não é uma delas.”

“Se você não pode sentir, por que você me beijou?”
“Porque eu sinto aqui, no meu coração,”

“Você está escondendo mais alguma coisa de mim?” eu quis saber.
“Estou escondendo várias coisas de você.”
Senti um frio na barriga. “Como o que?”
“Por exemplo, como eu me sinto estando trancado aqui com você.” 

"Ele era o pior tipo de errado. Ele era tão errado que parecia certo e isso me fazia sentir completamente fora de controle."

O primeiro toque foi apenas isso – um toque. Uma provocação, atraente suavidade. Lambi meus lábios e o sorriso do Patch se aprofundou.

“Mais?” ele perguntou.
Eu entrelacei minhas mãos em seus cabelos, trazendo-o para mais perto.
“Mais.”









12 comentários:

  1. Que resenha incrível, omg quero ler esse livro, é misterioso, sedutor, diferente, e esses quotes que você selecionou? Gente to louquinha pra ler! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio muito a sua ideia de ter Sussurro kkkkkkkkk
      Obrigada por vir.
      Apareça mais vezes
      Bjin

      Excluir
  2. É tão bom ler uma resenha que passe a emoção de quem leu o livro. Senti isso ao ler suas palavras.

    Esta série está na minha listinhaaaaaaaaaaaaaaa de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Khys, eu sou apaixonada pela série. Falo para todo mundo sobre ela kkkkkkkk
      Quando ler me conta o que achou.
      Bjin

      Excluir
  3. Quando li sussurro me apaixonei de cara por Patch - acho que isso aconteceu com todas as fãs da série, não?! rsrs . Sério, gente, ele é um encanto, irritante as vezes, mas um encanto!!
    Me diverti bastante com Vee, a melhor amiga da Nora!
    Becca criou um mundo fantástico ao escrever essa série, assombroso, misterioso, envolvente...
    Amei os quotes, com eles você retratou perfeitamente o Patch. Após ler sua resenha me deu uma vontade de reler Sussurro. Parabéns!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Patch! Meu amor literário kkkkk
      Toda vez que releio me reapaixono por ele kkkkkk
      Obrigada!
      Bjin

      Excluir
  4. Uma amiga minha disse que chorou muito com essa saga, por isso morro de vontade de ler ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de arrasar corações mesmo kkkk
      Leia quando puder e depois me conta o que achou, Carol.

      Bjin

      Excluir
  5. Adorei a resenha!! To louca pra ler esse livro.. Só pelos quotes imagino que vou adorar.

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler esse livro logo! Parece ser apaixonante, adorei a resenha! <3
    Já vi várias críticas positivas, o que me deixa com mais vontade ainda de ler!
    E esses quotes <3333 tenho certeza que irei amar essa leitura!

    ResponderExcluir
  7. Muita ansioso para ler esse livro. A premissa parece ser muito interessante e as capas são lindas. Quero muito!

    ResponderExcluir
  8. Será que essa será a primeira vez que vou me apaixonar pelo protagonista?! rs
    “Ele é alto, moreno, e irritante.”.... ai, ai, ai.
    Em Crepúsculo amei o Jacob, e sempre irei preferir ele. Em Fallen amei Cam, moreno, olhos verdes, tudo de bom. Mas depois acabei gostando de Daniel, e depois que vi uma foto o ator que irá interpretar ele nos cinemas, ele acabou se tornando o meu Daniel, mas ainda tenho uma quedinha pelo Cam, kkkkk
    Adorei os quotes! Fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Seria muito, muito, mas muito bom mesmo se eu ganhasse! =D

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!