12 março, 2015

Livro: Animais Fantásticos e Onde Habitam



Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 8532513298
Ano: 2001
Páginas: 64

Autor: Newt Scamander (J.K. Rowling)
Tradutor: Lia Wyler
Nota: 5/5

Sinopse: Existe um exemplar de Animais Fantásticos e Onde Habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl (ouriço).
A renda apurada com a venda deste livro reverterá para o  Comic Relief, o que significa que os reais e galeões que você paga por ele realizarão mágicas que ultrapassam os poderes de qualquer bruxo. Se você achar que essa não é razão suficiente para separar-se do seu dinheiro, só me resta desejar que se um dia uma manticora atacá-lo, os bruxos que passarem e virem sejam mais caridosos e queiram ajudá-lo. (Alvo Dumbledore)

Resenha


Animais fantásticos e onde habitam é uma cópia do exemplar acadêmico de Harry Potter que está rabiscado com comentários dele, de Ron Weasley e Hermione Granger o que fez com que o livro tivesse um tom bastante divertido. O livro foi emprestado ao professor Alvo Dumbledore que fez cópias que serão vendidos a bruxos e trouxas com um objetivo filantrópico.

O livro é adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. Trata-se de um guia com várias espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem.

O livro traz a diferença entre animal e ser, relacionando quais criaturas pertencem a qual definição, o significado de animal para a comunidade mágica,  a percepção dos trouxas sobre esses seres. Ensina como e porquê mantê-los ocultos em habitats seguros, assim como a classificação de periculosidade  que são cinco: mata bruxos/impossíveis de treinar, perigoso/exige conhecimento especializado/bruxo perito pode enfrentar, bruxo competente pode enfrentar, inofensivo/pode ser domesticado e tedioso.

É um livro no qual nenhuma casa de bruxo está completa sem um exemplar e assim como Quadribol Através dos Séculos, também tem prefácio de Alvo Dumbledore e seus lucros destinados a Comic Relief, uma organização humanitária criada por comediantes britânicos para ajudar crianças carentes. Eles usam o riso para combater a pobreza, a injustiça e a calamidade.

Animais fantásticos e onde habitam é um best-seller mundial que já está na sua quinquagésima segunda edição, escrito por Newt Ártemis Fido Scamander (pseudônimo de J. K. Rowling), um aposentado estudioso de Magizoologia que trabalhou no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia. Os nomes dos animais foram mantidos na Língua Inglesa, mas possui a tradução entre parênteses.

O livro faz referência em seu rodapé ao livro Quadribol Através dos Séculos. Os comentários do nosso trio favorito lembra as histórias vividas por eles envolvendo animais fantásticos. Mais um vez, me senti estudando em Hogwarts.

O livro ganhará uma adaptação cinematográfica que tem estréia prevista para 18 de novembro de 2016. o filme irá apresentar as aventuras do escritor fictício Newt Scamander.

8 comentários:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!