01 março, 2015

Livro: As Regras da Sedução - Madeline Hunter


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411416
Ano: 2013
Páginas: 272
Nota: 5/5
Sinopse: Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Resenha


As Regras da Sedução é o primeiro livro da série Os Rothwells de Madeline Hunter  que é composta por quatro livros, três deles já foram publicados no Brasil pela editora Arqueiro. Cada livro conta a história de um irmão Rothwell. O primeiro livro é sobre irmão do meio, Hayden Rothwell.

Alexia Welbourne é acolhida por seus primos para tentar a sorte e um bom futuro após a falência e morte de seus pais. Ela logo desenvolve uma proximidade e se apaixona por seu primo mais velho e responsável financeiro da família, Benjamin Longworth, que a trata sempre com carinho e afeto tornando-se seu primeiro amor. Mas o que parecia ser a esperança para um recomeço e uma vida feliz ao lado do homem que ama, acaba por se esvair.

Ben morre durante a guerra deixando Alexia e seus sonhos de casarem e viverem juntos. Com isso, o seu outro primo Timothy Longworth assume a responsabilidade financeira da casa e o dever de sustentar Alexia e suas duas primas. Como se já não bastasse a sua perda, Alexia não contava que a história pudesse se repetir. Num dia que poderia ser comum, sua família é visitada por Lorde Hayden Rothwell e essa visita é seguida de acontecimentos desastrosos para a família de Alexia.

O Lorde Hayden trouxe com ele em sua visita inesperada a noticia de que os Longworth haviam falido. Sentindo-se um peso para os seus primos, Alexia começa a considerar as opções para uma moça sozinha se manter e algumas opções não são nada honrosas.

Hayden é sério, responsável e honroso e devido a uma dívida de honra se sente na obrigação de ajudar os Longworth, ainda que sem reconhecimento e deixando-se mostrar como vilão a história. Ao ver a situação complicada de Alexia a convida para ser dama de companhia de sua tia Henrietta e preceptora da filha dela. Alexia se vê em dúvida ao aceitar a proposta do homem que destruiu sua família, mas ao mesmo tempo reconhece a necessidade dessa oportunidade por isso aceita mesmo a contra gosto.

Tal situação coloca Hayden e Alexia cada vez mais próximos e perigosamente facilitando para que deem vazão a atração que ambos sentiram no primeiro encontro. Mesmo ainda apaixonada por Ben, Alexia sede aos seus desejos e se entrega a Hayden que posteriormente sente a obrigação moral de tomá-la como esposa. A partir daí Alexia vive um conflito duvidoso ao ver-se apaixonada por Hayden, que por sua vez esconde segredos que sua honra não permite contar a Alexia.

O livro tem uma escrita deliciosa com linguagem simples e direta, num ambiente cheio de regras, costumes e valores sociais da época. O romance não é instantâneo e vemos o amor sendo construído no dia-a-dia e a conquista da confiança entre ambos. As cenas de intimidade entre o casal são repletas de sensualidade e de muito bom gosto. Alexia é divertida, decidida e cheia de personalidade, com beleza comum, mas dona de olhos cor violeta incríveis e misteriosos. O Lorde Hayden é simplesmente apaixonante, não tem como não suspirar por ele. 


O livro já nos apresenta muitos personagens que terão suas histórias contadas no decorrer da série. O final deixa um gosto de quero mais. Cada volume foca um casal diferente. O segundo volume da série, Lições do Desejo, é protagonizado por Phaedra, melhor amiga de Alexia.


"As Regras da Sedução" é o primeiro romance de época que li, por isso não tenho com o que comparar, mas posso dizer que gostei muito e com certeza lerei outros do gênero e claro, a continuação da série.

Livros da série:

Curiosidade:


O crime cometido por Timothy em As Regras da Sedução foi inspirado em um caso real que aconteceu pouco mais de um ano antes daquele em que o romance se passa. Na vida real, o culpado foi Henry Faluntleroy sócio do banco Marsh, Sibbald & Co., cuja parte havia herdado do seu pai. Em determinado momento, Henry começou a forjar assinaturas de seus clientes para vender seus títulos, além de falsificar outros documentos para dá continuidade e encobrir seus crimes. O golpe foi descoberto em 1824, após ele ter roubado uma quantia entre 170.000 e 250.000 libras, um valor alto para a época. O bancou faliu, Henry foi preso e levado a julgamento, onde admitiu a culpa, alegando ter feito isso para evitar a falência do banco diante da crise econômica. Após ter dois recursos recusados pela justiça, Henry foi enforcado por seus crimes em praça pública diante de uma multidão de mais de 100.000 pessoas, chamando grande atenção da mídia.



Quotes:
"A paixão torna a vida excitante nos poucos meses que dura"


"Seus olhos são magníficos. Hipnotizantes. E refletem seu espírito indomável."

"O que nos torna humanos é a capacidade de sermos racionais. [...] A paixão tem seu lugar, mas é a mente que deve comandar seus atos. As emoções levam a impulsos que honra, a fortuna e a felicidade."


"De repente estavam sozinhos em uma febre caótica que obliterava o tempo e o espaço. O prazer governava seus atos e uma necessidade dolorosa e desesperada a empurrava para além da decência. Ela queria mais e nada além. Apenas mais. A palavra soou dentro dela, enquanto pedia, recebia e gemia."


"A paixão tinha formas de obscurecer a realidade"


" A pior coisa no amor era que não oferecia certezas absolutas, nem mesmo quanto à sua duração."

17 comentários:

  1. Parece interessante, gosto quando os personagens por não se conhecer direito tinham uma impressão errada antes um do outro. https://euliouvouler.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, adoro romances históricos! Sua resenha me deixou um gostinho de quero mais fora do normal hahaha
    Vou procurar esse livro agora!!

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  3. Adorei a crítica. Me deixou ansioso para ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei este livro também, está esperando na minha fila. Eu costumava adorar livros de banca, então esse me pareceu similar e me interessou.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li este livro em pdf ....amei!
    Agora está na minha lista de livros para comprar.
    Eu recomendo...!

    ResponderExcluir
  6. Esse foi pra mim o melhor livro desta serie da madeline Hunter , os outros achei um pouco fraco , mas estou a espera do ultimo livro pra ter uma opiniao melhor sobre os livros , mas por enquanto esse e o melhor ;)

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!