19 março, 2015

Livro: Os Contos de Beedle, O Bardo



Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788532516015
Ano: 2008
Páginas: 103
Tradutor: Lia Wyler
Nota: 5/5 FAVORITO

Sinopse: Os contos de Beedle, o Bardo são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção de perigo mortal.
Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.

Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora J.K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.

Um percentual da venda deste livro será doado ao Children's High Level Group.


Resenha

O livro "Os contos de Beedle, O Bardo" reúne cinco histórias diferentes de contos de fadas para bruxos traduzidos das runas originais por Hermione Granger, a partir do velho exemplar herdado por ela, com a autorização da professora Minerva McGonagall.

Seguido de cada história temos comentários de Alvo Dumbledore, que faz uma reflexão com cada conto nos apresentando uma lição de moral tanto para bruxos quanto para trouxas. O livro conta com ilustrações belíssimas de J.K. Rowling.

São histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas de geração em geração para os filhos na hora de dormir. Essas histórias têm ajudado muitos pais bruxos a ensinarem importantes lições de vida aos seus filhos, onde descobrem que a mesma magia que os ajuda, pode lhes causar dificuldades e nem sempre é a solução para todos os problemas, e ensina a usar seus poderes para o bem.

A primeira das histórias, “O bruxo e o caldeirão saltitante”, tem como protagonista o filho de um bruxo muito bom que sempre ajudava outros, após a morte do pai, decide não ajudar os outros como o pai o fazia e acaba aprendendo uma lição. “A fonte da sorte” mostra a busca de três bruxas e um cavaleiro por uma fonte, cuja água concede boa sorte a todos aqueles que nela se banharem, eles acabam encontrando desafios no caminho até encontrarem o que tanto desejam. “O coração peludo do mago”, é a história mais forte diria, até mesmo assustadora, fala sobre um velho bruxo incapaz de amar.  “Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante” é mais leve e tem até um tom cômico, por último o já conhecido “O conto dos três irmãos”.

O livro faz várias referencias a outro volume da biblioteca de Hogwarts, Animais Fantásticos & Onde Habitam. Adorei a ideia de ter e ler os mesmo livros que os alunos da escola de Hogwarts, ao ler os livros da Biblioteca de Hogwarts me senti realizando o grande desejo de estudar lá. As histórias são incríveis e mesmo surpreendentes. Um livro indispensável na estante de qualquer Potterhead.


"Nenhum homem ou mulher vivos, mágicos ou não, jamais escapou de alguma forma de lesão, seja física, mental ou emocional. Ferir-se é tão humano quanto respirar."

9 comentários:

  1. Este livro esta na minha enorme lista pra compra , estou louca por ele na minha coleçao <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?

    Já li esse livrinho, que apesar do tamanho é incrível, mas os melhores contos são os da relíquias da morte, pq afinal neh... e o conto "a fonte da sorte", esse em especial pq passa uma mensagem muito boa, o final é incrível, ótima indicação e resenha

    Gustavo http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Por incrível que pareça, eu não li todos os livros de Harry Potter. Pra falar a verdade, eu li só o primeiro e na época que foi lançado. Depois disso, não tive interesse em ler os outros livros.
    Mas em relação a esse livro com contos, acho muito bom para os fãs. Quando temos uma saga favorita, quanto mais detalhes sobre a história forem publicadas melhor!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente,uma obra extraordinária ,e eu amante da saga HP ,tinha acabado ler Relíquias da morte,então dá pra imaginar a emoção, Adorei a resenha acredito que traduz o que todos os fãs desta incrivel escritora sentem. Sinto muita falta do Harry e daquele mundo mágico que tanto gosto.

    ResponderExcluir
  5. Amo os contos desse livro, ainda mais porque foi escrito pela própria JK, né *-*

    Beijos, Nina.

    http://literatamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Livro excelente! Complementa de maneira fantástica o enredo principal. Não tem como não ter um!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de histórias de bruxas, duendes, fadas e muitas fantasias e histórias futurista também . No caso do livro : OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO da autora J.K. Rowling são histórias de muita fantasia e imaginação.

    ResponderExcluir
  8. São contos para dormir e ensinar seus filhos como usar seus poderes para o bem, muito envolvente e misterioso .

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!