23 março, 2015

Livro: A Playlist de Hayden - PRIMEIRAS IMPRESSÕES


Título: A playlist de Hayden
Editora: "Novo Conceito"
Páginas: 288
Ano de publicação: 2015
Gêneros: Drama

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES


Estou simplesmente adorando esse projeto da editora Novo Conceito de enviar os primeiros oito capítulos de um livro, que ainda vai lançar, para todos os blogs que se inscreveram para parceria deste ano. Nem todos conseguiram, incluindo o Mundo B, mas com esse projeto já podemos sentir o gostinho de como funciona a parceria com a editora.

Eu adoro desafios e esse de escrever as primeiras impressões de um livro desconhecido está sendo muito empolgante. O primeiro que recebi foi do livro "A mais pura verdade" já está postado aqui no blog. O desafio deste mês é de escrever as minhas primeiras impressões do  livro "A Playlist de Hayden".

Todos conhecem a expressão "não julgue um livro pela capa", mas não consegui deixar de imaginar do que o livro se tratava olhando apenas para ela. A frase "Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta" junto com a imagem na capa me fizeram pensar que se tratava de um romance adolescente, mas quando comecei a leitura toda essa ideia perdeu o sentido.

O livro já começa com uma cena chocante envolvendo os melhores amigos, Sam e Hayden. Imagine você ir até o quarto do seu melhor amigo para zoar com a cara dele porque deveria estar numa baita ressaca graças a uma festa na noite anterior e você tenta acordá-lo, mas ele não se mexe e você percebe que nenhuma de suas tentativas surtirá efeito e que ele nunca mais vai acordar. Foi exatamente isso que aconteceu com Sam que além de ter encontrado Hayden dessa forma ainda encontra um pen drive e bilhete dirigido a ele escrito "ouça, você vai entender".

No pen drive deixado por Hayden tem uma lista de músicas que deveriam ajudar Sam compreender tudo, mas a dor da perda do amigo é muito recente e ele ainda não fez nenhuma conexão. Em seguida algumas coisas estranhas acontecem. Sam conhece Astrid que diz ser uma amiga de Hayden, mas de quem Sam nunca ouviu falar. Alguém usando o apelido de Arquimago_Ged entra em contato com Sam através de um chat, acontece que esse era o nome que Hayden usava em um jogo e não poderia ser ele, afinal, ele estava morto, então quem é?

No decorrer da leitura vamos conhecendo melhor a amizade dos dois pelas lembranças de Sam e descobrindo aos poucos o que poderia ter levado Hayden a fazer isso, assim como também o que aconteceu na noite anterior a sua morte. Já deu para perceber que o livro está cheio de suspense e também de drama, abordando um assunto muito delicado e que infelizmente faz parte da vida de muitos adolescentes, o bullying. Agora é esperar o lançamento do livro que será dia 6 de abril.



9 comentários:

  1. Oi Jéssica! Eu já li algumas coisas sobre esse livro na Internet e ele parece ser muito bom!
    Realmente, é diferente de tudo o que eu já tenha lido até agora!
    O ruim de ler apenas os 8 primeiros capítulos é o gostinho de quero mais, né?
    Mas o dia do lançamento já está logo aí! Agora é só aguardar!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale, Fernanda. Tô doida para desvendar todo esse mistério.

    Bjin

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica.
    Solicitei esse livro de parceria porque a capa me chamou bastante atenção, suas impressões me deixaram ainda mais curiosa. É bom saber que o livro é cheio de elementos misteriosos e que trata de um assunto tão polêmico.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha... A capa me enganou um pouco, mas eu to doida de curiosidade com o que degustei.

      ;)

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu também fiquei bem curiosa por conta da capa do livro, fora que amo livros que tenham relação com música, mas fico com um pé atrás por conta de todo o drama envolvido. Mesmo assim, depois de ler suas impressões fiquei bem interessada na história, e curiosa com relação a esse mistério.
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livro que tenham relaçao com musicas, Larissa.
      Assim que eu ler o livro completo conto mais sobre ele e quem sabe você decide se lê ou não.

      ;)

      Bjin

      Excluir
  5. Eu tbm achei super legal esse lance da NC enviar uma prévia dos lançamentos para os blogs que se inscreveram na parceria ;) Esse foi o único livro que eu solicitei dos lançamentos deste mês, pois assim como vc fui mega conquistada pela capa, e pelo seu pst deu pra ver que será uma ótima leitura mesmo!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!