13 abril, 2015

Livro: A Elite - Kiera Cass

Título: A Elite
Série / Coleção: A Seleção
Volume: Livro 2
Editora: Seguinte

Páginas: 360
Ano de publicação: 2013
Gêneros: Jovem adulto,Literatura Estrangeira,Romance, Distopia

Nota: 3,5/5
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.




Resenha



Bem, chegamos a segunda parte dessa história cativante de America, assim como em "A Seleção", primeiro livro da série, todas as suas dúvidas, medos, inseguranças continuam, e claro que a competição agora pelo coração de Maxon está muito mais acirrada, afinal de 35 candidatas agora restam apenas 6.

O mais enervante  é ver a dúvida cruel de America entre Maxon e Aspen, mas é normal passar por isso aos 17 anos, pois é um triângulo amoroso que aflige até a última página, o que eu menos gostei do segundo livro é que ele se torna um pouco cansativo porque a história é contado dia após dia,  nos mínimos detalhes e do nada acontece uma reviravolta que não dá para entender de onde se originou. 

O interessante do livro é que não fica tão focado somente nos personagens principais, tem muitos altos e baixos ao longo da história envolvendo personagens secundários como o rei, os invasores, e até mesmo as competidoras que ainda restam, não dá para esquecer delas.

Apesar de tudo, os personagens, tanto principais quanto secundários, foram bem desenvolvidos e explorados ao longo da história, e claro que tem momentos que você fica louca e ávida por cada página seguinte querendo saber o que está por vir.

Os últimos capítulos do livro são de ficar com o coração partido e ao mesmo tempo te fazem suspirar de amores. Tem agitação, reviravoltas que você jamais iria imaginar que aquilo estava acontecendo e você não notou e te dá uma raiva disso (rsrs).

Em relação a diagramação do livro não há do que reclamar. As páginas amareladas realmente são ótimas, o tamanho da letra é bom, a revisão é boa, não encontrei erros ortográficos. É uma leitura leve e simples. Continuo a recomendar o livro para quem gosta de romances suaves e empolgantes. No próximo mês vocês poderão conferir a resenha do terceiro livro, A Escolha.

Quotes:

“Não vá achando que você sabe o que eu posso aguentar ou não. Só porque é uma cinco acha que é a única pessoa que já sofreu?”
“Não se sentia capaz de ser princesa. Não queria abandonar Aspen. Não sabia o que fazer.”
“– Não tem problema. Posso esperar. Só quero que saiba... Não sou capaz de encontrar palavras para expressar o tamanho do meu alivio ao ver você aqui, inteira. Nunca fui tão grato por nada.”

Obrigada pela atenção galera.
Até a próxima.


Um comentário:

  1. Bem bacana, direto e objetivo, bem estruturado e o melhor, não relata muito o que rola no livro, parabéns.

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!