11 maio, 2015

Livro: Os Contos da Seleção - Kiera Cass

​Título: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda
Série / Coleção: A Seleção 
Volume: 2,5
Autor(a):Kiera Cass
Tradutor(a):Cristian Clemente
Editora: Seguinte
Páginas: 264
Ano de publicação: 2014
Nota: 5/5
Gêneros: Jovem adulto,Literatura Estrangeira,Romance
Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha.


Em "​A ​Seleção" e "A Elite" conhecemos a estoria do ponto de vista da America, agora podemos saber o que Aspen e Maxon sentiram, pensaram e o porquê da maneira como agiram até agora. 

Os contos "O Príncipe​"​ e ​"​O Guarda​"​ estão disponiveis gratuitamente em e-book, porém nesta (lindíssima) versão impressa contamos com capítulo extra de "O príncipe", três primeiros capítulos da "A Escolha", terceiro volume, e ainda entrevista exclusiva com autora, Kiera Cass, arvore genealógica do trio protagonista, lista completa das participantes da seleção, definição das castas e playlist's oficiais de "A Seleção" e "A Elite".

Esse livro só contribuiu para aumentar ainda mais a minha paixão pela série, me ajudou a compreender melhor as atitudes de vários personagens (bons e ruins) e ainda a preparar o coração para "A Escolha" que seria o ultimo livro da ex-trilogia que ganhará mais dois livros depois deste, sendo que A Herdeira, quarto volume da serie, já teve seu lançamento dia 5 deste mês.

​Em "O​ príncipe" vemos Maxon antes do inicio da seleção. Como era a sua vida, seu relacionamento com seu pai e a sua mãe e ainda com a primeira mulher com quem já teve alguma proximidade (pasmem). Vemos toda a sua ansiedade e expectativa para a seleção, afinal de contas ele passou a vida toda esperando por isso. E ainda como as garotas foram escolhidas, se realmente foi um sorteio ou não. Alguns acontecimentos desse conto são simultâneos ao primeiro volume da serie, A Seleção, o que vontade de abrir os dois ao mesmo tempo para conferir os pensamentos de cada um.

Em "O Guarda", acompanhamos a estoria de Aspen quando passou a servir no castelo, os acontecimentos aqui são simultâneos a "A Elite". Em muitas resenhas que li e até mesmo amigas que conheço que leram a serie são apaixonadas por Maxon, mas eu desde o começo torço pela felicidade de Aspen, independente de como seja e depois de ler este livro me simpatizo ainda mais com ele. Aspen ama profundamente e coloca a felicidade da outra pessoa antes da dele, ainda que não compartilhem dela e isso me tocou muito, ele com certeza merece ser amado da mesma forma.

Os três primeiro capítulos de "A Escolha" só aumentam as expectativas para os próximos acontecimento porque já nesses fiquei de queixo caído. A entrevista com Kiera Cass me fez perceber algo que estava bem na minha cara e eu não tinha visto. Saber que essa série foi inspirado da história de Ester (Hadassah bat Avihail) fez todo sentido para mim e pude apreciar ainda mais a criatividade da autora. As arvores genealógicas acompanham comentários da autora que faz a relação com toda a estoria nos dando uma compreensão melhor e as playlist's são específicas para cada momento e caíram como uma luva. Resumindo, esse livro é indispensável para os fãs da série. Vale muito a pena.


Quotes de O Príncipe:

"E ali estava alguém que não dava a mínima para quem eu era. Ela estava me dando um bronca!"
"Evidentemente, America era alguém que eu precisaria conquistar, e isso levaria tempo. Mas eu começaria naquele exato momento."

Quotes de O Guarda:

"Meu amor por America, por outro lado, era maior do que qualquer outra coisa. E como Maxon estava entre mim e esse amor, nada do que ele dissesse ou fizesse seria capaz de torná-lo uma pessoa decente aos meus olhos."
"Doía só de pensar. Pelo que eu lutaria no mundo senão por ela?Eu estava em busca das coisas boas. E ela era a única coisa boa em mim."
"Não consegui salvar meu pai. Não consegui proteger Jemmy. Mal posso sustentar minha família, então pensei que talvez pudesse dar a você a chance de uma vida melhor do que a que eu tinha a oferecer. E convenci a mim mesmo de que esse era o jeito certo de amá-la."


18 comentários:

  1. Oi Jessica!
    Eu sou uma das pessoas que não é exatamente fã da série A Seleção, mas gosto dos livros.
    Li apenas o conto do Príncipe em e-book, antes de lançar essa versão que trás os dois juntos.
    Não quis ler a do Guarda porque não gosto muito do personagem e não senti a necessidade de ler.
    Hahaha deu pra perceber que você é fã e adorou os contos. Já tem A Herdeira pra ler?
    Eu li esses dias e não gostei muito, pra mim, o livro mais fraco dos quatro porque a protagonista é bem irritante, mas acredito que vá gostar, como a maioria das pessoas!

    Abraços,
    Andresa Dias
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu revisei esse? rsrs
    Você sabe bem meus sentimentos por livros de romance não é? rsrs
    Mas eu to gostando de ver. Seu blog ta crescendo muito rápido. Logo logo passa o meu rs

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona amo essa série , mas ainda não consegui ler esse livro, adoro quando temos um ponto da visão dos personagens , nos faz compreender melhor algumas atitudes. Como não não se encantar com esses personagens são perfeitos. As capas são um show a parte . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica não li nenhum livro desta série ainda, mas super apoio quando as autoras lançam extras para conhecermos melhor a visão de cada um. Pelo meu gosto contrário a maioria, acho que tbm iria preferir Aspen, mas não posso dar certeza visto que não li nenhum ainda :)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sou fanática por essa trilogia que virou série.
    Ler a visão de Aspen e Maxon foi muito bom pra compreender algumas coisas.
    Adorei também a entrevista que a escritora deu.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenda, tudo bem?

    Já li a trilogia (que agora não é mais trilogia, né?) e adorei os livros da Kiera, a história de América foi bem legal e sempre fui team Maxon, por isso só li o conto dele e claro amei muito. Agora estou ansiosa por A Herdeira e estou louca para comprar. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem?
    Eu gosto muito da série... ainda falta a leitura do terceiro livro, mas eu não curto spin-off... então vou deixar passar essa dica... o importante é que para quem gosta fica sabendo um pouco mais das dicas e da história dos personagens... adorei saber um pouco mais... xero!

    ResponderExcluir
  8. O Aspen é MUITO fofo!!! Eu acho ele lindo demais e a América judiou e brincou com ele quando ele a amava demais. Eu desisti da série porque a América está muito cheia de mimimi no segundo livro. Mas cheguei a ler os contos e curti.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. eu li os dois contos e sinceramente achei o príncipe bem chatinho, mas não li nessa versão de livro sabe. li naquela época que eles lançaram separados e no meu ebook até erro tinha, foi um horror.
    agora o guarda eu gostei bastante, só acho que a america tem dois amores pra caso n de certo com alguém ela use o outro de reserva.
    eu n li nada da série fora esses contos, enfim que bom que gostou da leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Eu não li nenhum dos contos, confesso que não sou muito chegada a contos.
    Mas eu amei a série, e to louca pra ler "A Herdeira" agora. Mas você me deixou bem curiosa sobre os contos agora. Talvez eu pegue pra ver o que rolou. rsrsrs E eu sou Team Maxon, não tem jeito. Eu até gostava do Aspen, mas ele me decepcionou um pouquinho depois e eu passei a torcer ferrenhamente pelo Maxon.

    Beijinhos!
    Jaque.
    Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Toda vez que leio uma resenha sobre essa série, fico mais convicta de que América, na verdade, nunca amou Aspen, ela pode até ter gostado dele, ou até mesmo pensar que gostava dele, mas amor de verdade?Acho que não. Quando amamos não temos dúvidas. E a autora trazer dois contos cada um defendo um dos personagens, é pura maldade com o leitor. Acho que no fim, o sentimento que eu tenho é: todos os três mereciam ser felizes, tomara que a autora dê um par para cada um deles. Ainda não li, então, não conheço o final. Fico só na expectativa, não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Esses contos que trazem pontos de vista de alguns personagens são sempre válidos, com certeza contribuem muito, adoro.
    Eu não li nenhum livro dessa série, e nem pretendo ler no momento, sou dessas que fica com um pé atrás quando vê tanto burburinho em cima de um livro, prefiro esperar essa febre passar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica, tive que pular a resenha para o final para não pegar spoilers pois ainda não li os livros da série. Mas fico feliz que você tenha curtido tanto, isso só me deixa mais ansiosa para iniciar a leitura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess,

    Eu comprei esta série recentemente e ainda não comecei a ler, gosto muito da ideia de autores, às vezes, escreverem um plus com a visão da outra personagem e pelo que você trouxe, estes contos aguçam ainda mais a vontade de ler a série.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse livro serviu para eu ficar mais Team Maxon, apenas

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéssica, tudo bem? Eu tenho os dois contos no meu kobo, mas na época que li a trilogia, não fiquei com vontade de ler eles. Com certeza fico bem mais curiosa para saber mais do passado do Maxon e sua própria visão sobre a Seleção... e claro que sou team Maxon sempre <3. Gostei dos extras que o livro possui.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse livro é dedicado aos fãs da série. Tantos extras e ainda tem entrevista! Muito legal! Sempre achei a resenha de contos a mais difícil de ser feita, mas você arrasou.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Dessa série eu li apenas o primeiro livro e empaquei, comprei o livro dois mas ainda nem cogitei pegar para ler. Apesar de muita gente falar bem da série toda, esse lance de adicionarem mais dois livros à trilogia original é para mim apensas vontade de ganhar mais dos autores. A Cassandra Clare fez isso com Instrumentos mortais e uma coisa que era para acabar em Cidade de Vidro ganhou mais 3 livros, sendo 2 deles horríveis! Mas fazer o que, enquanto está fazendo $uce$$o eles vão lançando, mesmo que para isso estraguem a série.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!