17 agosto, 2015

Livro: Ligeiramente Casados - Mary Balogh

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413212
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Ana Rodrigues
Nota: 4/5 
Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página. 
Resenha


A estória se passa em 1814 no auge na guerra entra Napoleão Bonaparte e a Inglaterra, mas o foco é claro não é a guerra, o inicio é o que marca todos os eventos que ocorrem no livro, mostrando que as vezes uma promessa pode mudar toda a sua vida e que pelo seu dever de cumprir a palavra não encontra meios de sair dela.

O capitão Percival Morris a beira da morte em seu último pedido a seu oficial superior, o Coronel lorde Aidan bedwyn, pede que ele mesmo dê a notícia de seu falecimento a irmã, e que a proteja – “Custe o que custar! ”

O livro relata a vida do Coronel lorde Aidan Bedwyn e da Sra. Eve Morris, duas pessoas completamente distintas uma da outra, acabam se vendo em um problema por assim dizer ,que não tem como simplesmente se separarem mas, ao descobrir que a morte do irmão de Eve, o Capitão Percival, irá acarretar o despejo da própria de sua casa junto com seus serviçais o Lorde Aidan descobre e como pedido do seu subalterno capitão, tomará as medidas para proteger Eve a todo custo.

Ao saber do problema que a Sra. Morris está passando, lorde Aidan lhe faz uma proposta que ira salvar a todos, casar com ele, mas um casamento de fachada não planejando ter nada com Eve, e assim poderá salvar da desgraça eminente. Planejando o casamento, as escondidas de todos, pois sabe o que poderia acarretar se toda a sociedade de Londres soubesse do casamento, ele leva Eve e sua tia, para Londres e se casam em uma igreja pouco conhecida, e rezando para que ninguém que o conheça o veja naquela situação.

Infelizmente ou felizmente, um Lorde encontra Aidan no hotel em que Eve agora sendo Lady Aidan Bedwyn está hospedada, e como de praxe se apresentam como marido e mulher, achando que o pior problema já se passou Aidan leva sua esposa de volta ao Solar Ringwood e resolve todos os problemas eminentes deixando assim sua mulher protegida de qualquer problema que possa surgir, prometendo nunca mais voltar e deixar ela em paz assim como havia lhe prometido ao propor o casamento.

Voltando para sua casa e achando que jamais ninguém e principalmente sua família irá descobrir sobre o casamento, toma um susto depois de uns dias já em casa seu irmão mais velho descobre tudo. Com isso todos os seus planos de seguir a vida sem uma esposa vão por agua a baixo, Eve tem que voltar a vida de Aidan mesmo contra vontade e ainda por cima agradar não só toda a família dele mas também a sociedade londrina e a Vossa Majestade.

Uma corrida contra o tempo, surpresas no passado, choques de convivência, ocorrem e um casal que jamais queria estar junto acaba descobrindo que as aparências realmente enganam mais do que imaginam. Eu gostei muito do livro e recomendo, Mary escreve de uma maneira tão relaxada que nem notamos as páginas passando. O segundo livro, Ligeiramente Maliciosos, já foi publicado e em breve teremos resenha dele aqui no blog. A série tem o projeto de seis livros, cada um contando a estória de um irmão.

Quotes:

"Vamos consuma nosso casamento - Falou Bedwyn- nessa cama atras de mim. se não quiser que isso aconteça, diga agora. não estou dando nenhuma ordem."

"A senhora não e minha esposa? - Ele ele ignorou tudo mais que ela o dissera. - Com certeza existe um registro em certa igreja que lhe provaria que está mentindo, madame. Usa a minha aliança de casamento em seu dedo. Teve relações conjugais comigo na tarde de ontem. Hoje mesmo, nosso filho ou filha, pode estar crescendo em seu ventre. Está dizendo que essa criança seria bastarda? "

"Eve abriu um sorriso. Seria possível que Aidan estivesse com ciumes? Do próprio irmão? Que delicia!"


Espero que tenham gostado e deixem aqui suas opiniões e sugestões, até a próxima.

Beijinhos


9 comentários:

  1. Oii!!

    Eu estou gostando muito do genero desses livros. Não comecei ler esse porque eu tô meio que fugindo de séries no momento por falta de tempo e espaço. Mas tenho muuuita curiosidade em relação a essa obra.
    Gostei da sua resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro romances de época! Essa série deve ser muito legal! Providenciando em 3,2,1...


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oI Kah, outro romance de época que li, mas esse apesar de ter gostado não foi tão bom assim, achei a protagonista bem diferente e decidida o que me animou bastante, mas sei lá eu definitivamente esperava mais, já li Ligeiramente maliciosos e achei bem mais interessante :)

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ana,

    Então e um livro que vale a pena, atualmente estou no segundo volume, Ligeiramente Maliciosos, mais olha vale a pena, eu também estou sem tempo e principalmente espaço, mais sempre arrumamos um cantinho né? rsrsrs
    Obrigada por ter gostado da resenha, volte sempre! :*

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  5. Eu me interessei muito por esse livro quando foi lançado. Achei muito legal isso de manter a promessa a qualquer custo e a proposta de casamento para que a Eve não perdesse tudo. Mas acabei decidindo não ler, não exatamente por causa desse livro, e sim do próximo, Ligeiramente Maliciosos, de que odiei a premissa. Mesmo que cada livro conte a história de um irmão, não gosto de parar séries pela metade, então preferi nem começar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Como fã de romances de época preciso ler, a capa é linda e delicada ao mesmo tempo, mesmo com a premissa parecendo um pouco clichê, vou ler. Preciso ler todos os livros da série que tem capas lindas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Kah, sua linda, tudo bem
    Que engraçado, eu pensei que seria um casamento de fachada, mas com os dois morando sobre o mesmo teto, apenas sem amor. Nunca imaginei que ele a deixaria em uma casa e tentaria viver como se ainda fosse solteiro. É claro que não iria dar certo, risos... Adoro épicos, mas como é uma série, eu gosto de ler quando tenho ela completa, então, estou montando a minha para ler tudo de uma vez. Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kah, tudo bem?
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro com o gênero Romance de Época, mas confesso que quero ler esse livro desde o lançamento. Tenho visto resenhas positivas sobre a escrita da Mary e sobre a história de Ligeiramente Casados. Sua resenha só confirma o quanto a história vale a pena ser lida. Estou super curiosa para saber como esse casal de fachada vai agir quando forem descobertos. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Kah, o livro parece ser bem legal, adoro essas historias de casamentos de fachada que acabam trazendo sentimentos reais aos protagonistas *--* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!