11 agosto, 2015

SURPRESAS NA ESTRADA - CAPÍTULO EXTRA







Bom dia galera, tudo bem com vocês?

Ano passado fiz a "Semana Especial Hot" em parceria com o Leitora Sempre e para esse especial escrevi o conto "Surpresas na Estrada". Fiquei muito feliz que os leitores gostaram e a maioria pediu para escrever mais sobre como as coisas aconteceram daquela forma, então pensando em atender esses pedidos escrevi um capítulo extra /o/.
Para ler os três capítulos anteriores clique aqui.

Espero que gostem. Boa leitura!



"Sabe que a gente não escolhe a hora e nem lugar,
Junta a fome com a vontade de comer.
[...]
Mas quando bate a tentação à gente fica sem noção e perde a linha sem querer saber
Aí é outra dimensão... Quatro paredes nós dois, e nada fica pra depois..."


Artista: Grupo Revelação
Compositor: Diney/Marquinho Indio/Claudemir
Música: Fala Baixinho






Depois que ela usou e abusou de mim o elevador voltou a funcionar e ela novamente queria agir como se nada tivesse acontecido, mas eu não vou deixar que essa tentação ambulante me trate dessa forma tão descartável mesmo se eu não tivesse nenhuma queixa, então eu disse:

- O que foi isso?
- Isso o que exatamente? - Disse olhando para mim como se eu a acusasse de alguma coisa e ela precisasse se defender.
- O hotel. Agora o elevador. O que é tudo isso? - Insisti.
- Nada, Léo. - Erros... Me desculpa... eu não deveria ter feito nada disso... preciso ir para o trabalho...
- Eu não vou deixar passar, Bianca. Precisamos conversar.
- Eu sei. - Respondeu derrotada - Me dá o seu celular. - Eu entreguei sem pestanejar.
- Salvei meu numero. Podemos conversar a noite, depois do trabalho. Agora eu realmente tenho que ir.

Ela foi e eu fiquei ali parado próximo ao elevador vendo-a partir imaginando a nossa conversa a noite em dúvida se eu realmente quero saber o tamanho do erro que ela diz ser ou se preferia deixar tudo do jeito de estava: apenas um desejo desenfreado e clandestino.

O dia pareceu se arrastar devido a minha ansiedade, mas finalmente a noite chegou. Durante o dia trocamos mensagens rápidas para acertar o horário. Eu também informei o numero do meu apartamento. Não tinha certeza se ela já sabia.
As 20 horas em ponto a campainha tocou. Era ela. Abri a porta e a convidei para entrar e sentar. Um instante de silencio constrangedor se instalou na minha sala. Não sabia como como conversar e parece que ela também não. Tomei a iniciativa.
- Eu só quero entender, então do começo, por favor. - Gesticulei para que ela começasse.
- Bom, eu te falei o que aconteceu comigo no dia do acidente, Léo. Estava muito emotiva pela traição do meu namorado. Bebi, coisa que não faço com frequência, e você estava lá comigo. Acho que te usei para me vingar. Me desculpa... Olha, eu não estou orgulhosa do que fiz...
- Foi só isso? E o elevador? - Eu disse.
- Aquele dia no hotel foi melhor do que imaginei e...
- Você já imaginou? 
Ela concertou a postura e assumiu um ar mais decidido.
- Não se faça de bobo, Ok? Eu já te vi babando por mim naquela janela - Apontou - Sei que já deve ter imaginado também. Vamos fazer um acordo. Uma verdade por uma verdade e nada do que dissermos sairá daqui.
- Aceito.
- Você começa. - Droga! Ela foi mais rápida
- Assumo que já te vi várias vezes dançando... e imaginei o que tivemos. - Ela sorriu maliciosa.
- A recíproca é verdadeira. - Alargou o sorriso - Agora que já revelamos nosso profundo desejo de nos conhecer biblicamente, me conte o que aconteceu com você aquele dia.

Engoli seco antes de responder já com a certeza de que o que eu disser poderá colocar um fim antes de o começo de qualquer coisa entre nós.

- Eu tenho um relacionamento...
- Eu sabia... Parece que nenhum homem consegue se segurar dentro da própria calça e...
- Calma, aí! Você não me deixou explicar. O relacionamento a que me refiro não é nada sério. Nunca foi e isso estava claro desde o começo, mas naquele dia ela me fez exigências como se tivesse esquecido do nosso acordo. Eu sou viúvo e desde então nunca quis outro relacionamento sério. Eu gosto dela, mas não estou apaixonado nem nada, mas nossa pequena discussão me tirou do sério e acabou com meu dia. Tenho meu próprio estúdio de fotografia e não estava conseguindo me concentrar em nenhum trabalho aquele dia. Pedi para outra pessoa me substituir e o resto você já sabe.

Então foi a vez dela falar.

- Depois daquela noite conversei com o meu namorado, na época, e terminamos. Não quero saber de compromisso por enquanto. Não depois do que passei. Mas para falar a verdade ele não me faz tanta falta. Acho que no fim das contas a traição dói mais do que ficar sem ele.
- E como ficamos? - Quis saber.
- Não ficamos. Não quero rótulos. Previsões. Compromissos. Nesse momento só quero me dedicar ao meu trabalho e maior paixão que é a dança. O resto vai ficar para depois.
- Você tem razão. Você é jovem. Tem muita coisa ainda pela frente...
- Você fala como se a nossa diferença de idade fosse muito grande. Dez anos não é tanto assim.
- Talvez.
- Agora que já nos entendemos eu vou embora.
- Mas já? Pensei em selarmos o nosso acordo de uma maneira mais divertida.
- Calma aí, garotão. Vou ficar te devendo essa. Quanto aos nossos... momentos, prefiro que sejam espontâneos.

E com essa Bianca foi embora mais uma vez, mas depois de termos esclarecido nossa situação tivemos mais momentos como aqueles e até ficamos amigos de certa forma, mas nenhum de nós está pronto para algo mais sério, só o tempo dirá quais novas surpresas nos esperam na estrada.


Fim







13 comentários:

  1. Olá!

    Você escreve muito bem :D
    Achei a Bianca uma personagem muito determinada e coerente nas decisões, peguei outros trechos dela e eu gostei da forma como ela agia pelos seus sentimentos.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei eu havia lidos os capítulos anteriores. ótimo conto . Muitas vezes o inesperado é bem melhor que o planejado hehe . beijos
    E continue nos presenteando com seus lindos textos.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

  3. Oi Brenda, sua linda, tudo bem
    Que pena!!!! Não faz assim, que meu coração de romântica apaixonada fica triste. Porque você não deixou os dois juntos? Não é justo!!!! Estava gostando tanto dessa história, se quiser transformar o extra, em outros capítulos, mas deixando eles juntos, risos...
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica! Poxa, achei legal o capitulo e os esclarecimentos mas eu acho que voccê deveria ter deixado tudo isso para a imaginação do leitor... De qualquer maneira voce escrever bem e poderia estender então essa historia. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  5. Começou bem na carreira de escritora, atendendo aos apelos dos leitores. rsrsrrsrs
    Mas, como a Silviane disse, às vezes é legal deixar o leitor curioso desenvolvendo suas próprias teorias.
    Agora é tentar aumentar a produção e escrever um livro.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Muito bacana esse capítulo. Você escreve muito bem...
    Fiquei interessada, vou procurar ler os anteriores *-*

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Brenda, tudo bem?Adorei esse capítulo extra, porque eu pude entender mais dos personagens e entender a Bianca melhor.
    Você escreve muito bem. Adorei o conto. Parabéns mesmo florzinha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  8. Achei legal você ter escrito o capítulo extra, mas acho que não vou muito com a cara dos dois não... hehe... e não consigo entender bem esse tipo de relacionamento que eles escolheram ter, aí fica complicado se identificar. Mas ainda gosto muito do seu texto!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda,

    Hum.... este casal magia Bianca e Leo, adorei e quero mais deles. Amei o fato de Leo narrar, pois é sempre bom ter a visão masculina. Estes dois são pura energia sexual e isto deve ser incrível, perigoso sim, mas deve ser incrível.
    Parabéns pela escrita envolvente.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Brenda,
    achei interessante o que li, parece ser um romance com muita pegada, e personagens fora da mesmice. Bom,v ou verificar os outros capítulos e tentar acompanhar seu conto.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Agora entendo como a Bianca é, não acho nada negativo ela não querer se envolver e querer viver seus momentos de intensidade... eu penso diferente, mas não julgo quem faz algo mais friamente, sem pensar em sentimentos... eu gostei muito de sua escrita... você saber utilizar bem as palavras.. gostei muito... xero!

    ResponderExcluir
  12. Oieee, tudo bem?
    Adorei o capítulo extra!
    Sem dúvida, às vezes é melhor deixar as coisas por conta do tempo, do destino ou do acaso.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Brenda, adorei sua escrita e adorei os personagens, só queria que eles ficassem juntos no final, mas pelo que entendi, ambos parecem ter um passado complicado. Será que vai rolar mais extras futuramente? rs..

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!